Justiça do Amapá presente na Marcha das Josy’s em Santana
O Poder Judiciário esteve representado pelas Servidoras do Juizado da Violência Doméstica de Santana e da Presidência do Tribunal de Justiça, que participaram no último sábado (2), da Marcha das Josy’s, que tem o objetivo de chamar a atenção da população para o enfrentamento à violência contra a mulher. (VISUALIZAR FOTO)
A marcha faz parte do calendário da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, promovido nacionalmente por diversas entidades e realizado no Amapá pelo Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres, em cooperação com OAB-AP, TJAP e diversas entidades da sociedade que atuam na defesa dos direitos da mulher.
A Marcha das Josy’s tornou-se um símbolo de protesto contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. O tema “Josy” é uma homenagem à professora santanense Josycléia Guimbal, que aos 30 anos de idade foi assassinada com uma facada pelo ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento. O assassino foi preso e um ano após sua prisão foi assassinado na Penitenciária.
O crime ocorrido em 2003 causou comoção em Santana. Originado em 2005 o movimento Marcha das Josy’s trabalha para que não caia no esquecimento da população os crimes que mulheres sofrem todos os dias por seus agressores que deveriam atuar na qualidade de companheiros e protetores.
- Macapá, 05 de dezembro de 2016-
Texto e colaboração: Comarca de Serra do Navio
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Dezembro 2016 03:34