Alunos da escola Vera Lúcia Pinon participam do programa Pequenos Juízes na Corte

MIRIMSUL 24Magistrados e servidores do Juizado Especial Sul receberam a visita de alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon, localizada na zona norte de Macapá, interessados em conhecer as atividades realizadas na unidade, através do programa “Pequenos Juízes na Corte”. (VISUALIZAR FOTOS)

MIRIMSUL 28Durante a visita, as crianças de 10 a 12 anos fizeram diversas perguntas de como é realizado o trabalho no Juizado, as ações e atribuições, bem como as atividades de apoio realizadas pelos bolsistas e como é realizada a seleção dos estudantes para que possam atuar na Justiça.

MIRIMSUL 43A contadora de história e colaboradora do TJAP, Ângela Carvalho, contribuiu e orientou de forma lúdica as crianças quanto ao abuso sexual infantil contando a história “Segredo Segredíssimo” da autora Odívia Barros que narra sobre como crianças podem evitar ou sair de uma situação de abuso.

MIRIMSUL 55Os alunos também tiveram a oportunidade de acompanhar uma audiência presidida pelo juiz Naif José Maués Naif Daibes, responsável pelo Juizado Especial Sul. O magistrado disse que a vinda das crianças até o Juizado é de grande importância para ensiná-los a relevância do Poder Judiciário para nosso Estado e também é uma forma de aproximar a Justiça da comunidade. “Nós temos trabalhado no sentido de derrubar qualquer barreira e desmistificar certos conceitos que muitas vezes se fixam de maneira errada na população", afirmou o juiz.

MIRIMSUL 71A chefe de secretaria, Iara Gomes Brito, disse acreditar que o contato próximo das crianças com a Justiça pode servir como estímulo e até como fonte inspiradora de vocações que vão despertando nessa idade e que provavelmente muitas dessas crianças que participam do programa possam se tornar profissionais da área jurídica.

A aluna Steffane Amanda, de 10 anos, ressaltou que a visita foi muito interessante e que nunca tinha visto um juiz de perto. "Eu pensei que as pessoas que trabalham na Justiça eram bravas, mas são legais porque ensinaram bastante assuntos para todos nós. Pudemos fazer várias perguntas e aprender mais".

MIRIMSUL 2Ao término da visita pedagógica, os pequenos estudantes da escola Vera Lúcia Pinon receberam certificado de participação e a carteirinha de juiz mirim, além de brindes e revistas de contos infantis, para estimular ainda mais a responsabilidade das crianças pelos estudos.

- Macapá, 29 de novembro de 2016 -

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickrcom/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD