Integrantes da Rede de Atendimento à Mulher participam de curso de Mediação de Conflitos no TJAP
Cerca de 100 profissionais das instituições que compõem a rede de atendimento à mulher: CRAM, CRAS, CAMUF e Secretaria de Políticas Públicas Extraordinária para as Mulheres, além de policiais civis e militares, bombeiros, advogados e representantes de instituições que atuam em defesa da mulher no Amapá, participam do curso que terá duração de uma semana. (VISUALIZAR FOTOS)
Na abertura do evento, a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, falou sobre a importância do curso para a continuidade do trabalho de prevenção da violência doméstica, inflingida todos os dias contra as mulheres no Estado.
“Sabemos que esse esforço não depende só de nós agentes, mas, também, da própria vítima, que muitas vezes, por medo ou por causa da situação familiar, especialmente dos filhos, acaba por permanecer ao lado do seu agressor, sempre na esperança de uma mudança comportamental por parte do companheiro”, ressaltou
A capacitação profissional foi uma solicitação da rede de atendimento à mulher, para que os técnicos que atuam nas instituições integrantes, possam desenvolver melhor ainda suas múltiplas atividades. De acordo com a secretária extraordinária de políticas para mulheres do Estado do Amapá, Maria Silvanda Mendes Duarte, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), em breve vai instalar um núcleo de mediação em suas dependências.
“O próximo passo será firmar o termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Amapá e o CRAM, para que ao término do curso, com nossos profissionais já devidamente capacitados, possamos inaugurar as novas instalações do núcleo do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, prevista para o início de 2017”.
O curso foi programado para ser realizado em três etapas: nos dias 28 e 29, serão trabalhados negociação, conciliação, a mediação e a oficina da parentalidade; no dia 1/12, círculo restaurativo; e na sexta-feira, dia 2, conclui o curso com métodos sistêmicos de constelação familiar.
-Macapá, 29 de novembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Novembro 2016 10:07