Comarcas de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio intensificam acordos na Semana Nacional da Conciliação
Durante a Semana Nacional da Conciliação, campanha organizada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça do Amapá, houve uma ampla divulgação dos princípios da conciliação e suas vantagens para a resolução dos conflitos em todas as comarcas do Judiciário amapaense.
Nas Comarcas de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, com as pautas de audiência concentradas, foi oferecido um ambiente convidativo não só ao acordo judicial, mas ao convício pacífico em sociedade.
Em Pedra Branca do Amapari, foram realizadas principalmente audiências de conciliação no Juizado Especial Cível. O ambiente harmonioso ficou por conta da recepção calorosa feita por servidores e bolsistas do fórum, que ofereceram lanche aos presentes.
Na Comarca de Serra do Navio, além de audiências cíveis, houve um esforço concentrado nas audiências do Juizado Especial Criminal, com a operosa participação do Ministério Público e da DEFENAP.
Também foi realizada, durante a Semana Nacional da Conciliação, a cerimônia oficial de encerramento do ano letivo das práticas sociais apoiadas pelo Poder Judiciário na Comarca de Serra do Navio: Projeto Cidadão Mirim, Projeto Cidadão Mirim-Artes Marciais e Projeto Cidadão Mirim-Cartório Sustentável.
O Juiz Titular da Comarca de Serra do Navio e Substituto Regimental da Comarca de Pedra Branca do Amapari, Esclepíades de Oliveira Neto, ressaltou a importância do evento.
“A Semana Nacional da Conciliação não possui somente o objetivo de realizar o julgamento de processos ou de contabilizar homologações de acordos. Possui também o intuito de desenvolver a cultura da conciliação, a busca pela solução pacífica dos conflitos, a difusão de um conceito de sociedade mais harmoniosa e respeitosa. Por isso é que entendemos conveniente agendar o encerramento do ano letivo dos nossos programas sociais em atividade na Comarca de Serra do Navio nesta mesma semana festiva, pois entendemos que tais práticas também possuem a finalidade de cultivar respeito, educação, enfim, tudo aquilo que é necessário para uma vida civilizada, pacífica e ordeira em sociedade”.
- Macapá, 02 de dezembro de 2016-
Texto e colaboração: Comarca de Serra do Navio
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 01 Dezembro 2016 22:59