Comarcas de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Porto Grande intensificaram mutirão de audiências na 11ª Semana Nacional de Conciliação

 INTERIOR 1Em Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Porto Grande magistrados e servidores realizaram um verdadeiro mutirão de audiências de conciliação. Nestas Varas Únicas há demandas de todo o tipo: são processos cíveis, criminais, de família, infância e juventude e demais litígios.

 INTERIOR 7O chefe de secretaria da Vara Única de Ferreira Gomes, Adrianzio Lima Góes, disse que durante uma das audiências de conciliação ficou surpreso por receber um ex-bolsista da Comarca que agora atua como advogado. Paulo Johnson participou da sua primeira audiência de conciliação atuando na advocacia.

“Ele nos contou que foi a primeira audiência como advogado. Conosco ele conheceu o mundo jurídico e teve a oportunidade de trilhar os caminhos do Direito. Agora ele serve de exemplo para os bolsistas que hoje trabalham na Comarca de Ferreira Gomes”, destacou o servidor.

 INTERIOR 2Entre os objetivos do Judiciário com o estímulo da Semana Nacional de Conciliação estão: a diminuição do tempo de espera do jurisdicionado, a redução considerável do número de processos em tramitação e a consolidação de uma nova cultura, a de priorizar o consenso, o acordo.

“Além de ajudar na celeridade da Justiça, a conciliação tem outro aspecto muito importante, pois nós não estamos apenas focados em fazer uma ‘faxina’ para limpar escaninhos. Queremos oferecer ao cidadão uma jurisdição mais eficiente e de resultados”, ressalta a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini.

-Macapá, 29 de novembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD