Cantata Natalina do Coral e o Acender das Luzes da Justiça do Amapá são marcados por emoção, música e encantamento
A Justiça do Amapá presenteou o público amapaense com mais um espetáculo de grandes vozes, muita música e emoção na sua 18ª Cantata Natalina do Coral do TJAP. Já são dezoito edições de uma tradição onde a população local se reúne para um momento de confraternização e ainda para prestigiar o tão esperado “Acender das Luzes” da sede do TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)
O espetáculo, realizado na escadaria da Praça da Bandeira, trouxe ainda mais aproximação e animação entre os coralistas e o público. Muitas surpresas fizeram parte dessa grande festa de emoção e musicalidade que contou com as apresentações do Coral da Justiça do Amapá e do coro infantojuvenil, sob a regência da Maestrina Leandra Valério.
E para somar ainda mais com a festa natalina, houve acompanhamento do Coral do Ministério Público, coordenado pela servidora do MP, Glória Helena Penafort, com a regência de Tiago Nascimento. Os dois corais juntos presentearam o público com uma noite que celebrou o Natal, a paz, o amor e a arte pela boa música.
Com público de mais de 2.500 pessoas, a 18ª Cantata Natalina da Justiça do Amapá contou com 28 canções natalinas: doze interpretadas pelo Coral da Justiça do Amapá (adulto), oito pelo Coral InfantoJuvenil e oito pelo Coral do Ministério Público do Amapá.
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu a presença de cada pessoa que saiu da sua casa e veio celebrar a noite natalina, assistindo um espetáculo idealizado com esmero e feito especialmente para emocionar e encantar. A magistrada enalteceu a presença de tantas famílias reunidas.
“Muito obrigada por estarem conosco nesse momento e juntos ouvirmos tantas canções belíssimas. A nossa sociedade tem passado por momentos difíceis com quadro recorde de violência, crises financeiras e instabilidade política, por isso estou agradecida de estarmos aqui vivenciando alegrias em nossos corações. Vamos aproveitar e nos envolvermos, e que ao término deste verdadeiro show todos fiquemos contaminados de gratidão, fraternidade, afeto, esperança e perdão. O Judiciário fica honrado de promover essa harmonia para todos vocês”.
As fortes emoções começaram com o espetáculo do “Acender das Luzes”, um momento para se fotografar e registrar na memória com muito carinho. E foi na contagem regressiva que as luzes se acenderam e fortaleceram ainda mais o espírito natalino do público.
O Coral do TJAP, mais uma vez, superou a expectativa e ansiedade dos presentes. O coro apresentou um verdadeiro show de emoção. Através de 44 vozes que se distribuem em um repertório repleto de sintonia e energia. O Coral adulto embalou os presentes com canções clássicas natalinas e conhecidas, que emocionaram e comoveram.
Também aguardado por trazer o espírito e vivacidade das crianças e adolescentes, o Coral InfantoJuvenil, regido pela maestrina Leandra Valério, fez um espetáculo à parte. Os pequeninos arrancaram aplausos, risos e lágrimas ao entoar as músicas escolhidas para tocar o coração naquele momento único.
A emoção tomou conta próximo do fim do espetáculo, o Coral do Ministério Público se juntou com o Coral do Tribunal de Justiça para entoarem a canção “Alleluya” (Messias de Handel). Uma linda apresentação que recebeu demorados aplausos.
E na programação não faltou o Papai Noel, tão aguardado pelas crianças. Ele encantou e alegrou, contagiando com o espírito natalino na figura do “bom velhinho”, com a entrega de guloseimas e felicitações natalinas.
Ao término do show, a Presidente do Coral do TJAP, Nilce Lima destacou a felicidade que sentia por mais uma missão cumprida, nesta apresentação realizada com muito gosto e dedicação. "O Coral se empenhou muito, contornamos inúmeras dificuldades e conseguimos apresentar uma linda Cantata e um inesquecível espetáculo, estamos realizados. Temos agora uma agenda para cumprir, pois somos solicitados em hospitais, instituições, escolas, e a partir de agora é preciso conciliar nossos trabalhos e procurar atender o máximo possível os convites recebidos",
Foram mais de duas horas de um espetáculo que encantou por suas canções e arranjos, por sua emoção e elevação espiritual. A Justiça do Amapá e seu Coral, com seu dom de cantar, e encantar, transmitiram mensagens de amor, paz e de desejo de que o espírito natalino floresça todos os dias no coração de cada pessoa e que as festividades sejam repletas de bênçãos.
- Macapá, 28 de novembro de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Novembro 2016 07:15