Terceira edição do programa “Pequenos Juízes na Corte” leva alunos à visita pedagógica ao Juizado Norte
Nesta edição do programa “Pequenos Juízes na Corte”, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Neves Deniur, localizada no bairro Brasil Novo, realizaram uma visita à sede do Juizado Norte. (VISUALIZAR FOTOS)
As crianças conheceram um pouco da formação e da estrutura da Justiça amapaense no Juizado Norte, além de participarem de uma oficina de contos infantis narrada pela contadora de histórias Ângela Carvalho.
Ângela contou que é importante a realização de práticas como o a do “Pequenos Juízes na Corte” para que as crianças entendam mais sobre seus direitos e deveres. “Além disso, temos a oportunidade de mostrar que a Justiça não é um lugar para se ter medo, pois os juízes estão aqui para resolver os anseios da sociedade e passar segurança para todos”, ressaltou a contadora de histórias.
O Juiz substituto Diogo Sobral estimulou as crianças aos estudos e falou sobre a grande importância da vida escolar para o futuro profissional desses pequenos estudantes “Minha mãe nunca me deixou faltar às aulas, nem mesmo quando eu era pequeno como vocês, por isso hoje eu estou aqui como juiz, foram muitos anos de estudo, então continuem se dedicando incondicionalmente na busca do conhecimento para que tenham um futuro profissional brilhante e recompensador de todo esse esforço”, enfatizou o magistrado.
O servidor da Assessoria de Cerimonial, Paulo de Tarso, que também é integrante do Coral do TJAP, levou músicas para encantar as crianças e disse que é fundamental socializar os estudantes com o ambiente da Justiça. “É indispensável que elas tenham essa convivência com o Judiciário para quebrar aquele mito de que o juiz é um homem da toga preta e que é muito distante, intocável. A aproximação dos alunos é para que eles vejam que sempre podem contar com a Justiça para solucionar dúvidas, conflitos e possíveis problemas pelos quais passarem”, destacou Paulo.
A aluna Letícia Santos dos Santos, estudante do segundo ano, falou sobre seu grande sonho: ser juíza. “Quero ser juíza porque os juízes ajudam os vizinhos com seus problemas, dão suporte para a sociedade, ajudam a mediar conflitos, tudo para tornar o convívio social mais harmonioso e pacífico, por isso admiro os juízes”, finalizou a aluna que tem oito anos de idade.
Ao término da visita pedagógica, os pequenos estudantes da Escola Lúcia Neves Deniur receberam certificado de participação e a carteirinha de juiz mirim, além de brindes e revistas de contos infantis, para estimular ainda mais o amor das crianças pelos estudos.
(Clique aqui para ver o Ato Conjunto que regulamenta o programa)
-Macapá, 28 de novembro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Novembro 2016 03:56