IV Caminhada da Conciliação reúne magistrados, servidores, colaboradores da Justiça e acadêmicos
Vestidos de roupas brancas, magistrados, servidores, colaboradores, acadêmicos e representantes da comunidade local encerraram a programação da Semana Nacional de Conciliação percorrendo a Rua Cândido Mendes e formando um verdadeiro bloco de conciliadores. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo do evento foi chamar a atenção da população amapaense para a importância da conciliação como método de resolução de conflitos e promoção da paz social.
O percurso foi marcado pela distribuição de folderes educativos, cartilhas, mudas e sementes de variados tipos de plantas, que simbolizam o cultivo da prática da conciliação, como uma das diversas ações ofertadas pelo Poder Judiciário durante o evento.
A Desembargadora Sueli Pini, presidente do TJAP, disse que a presença de tantos participantes diz que a prática da conciliação através de métodos consensuais de conflitos vem se tornando um hábito. “Peço que as pessoas que tiverem conflitos de interesse, que busquem as ferramentas da mediação, da conciliação e da negociação para resolver as suas pendências, pois quem concilia, sempre sai ganhando”, ressaltou a presidente.
A Juíza Joenilda Lenzi agradeceu e parabenizou todos os participantes pela presença e envolvimento em mais essa caminhada. “Estamos juntos em uma única força de paz e conciliação, pois esse é o caminho para a pacificação social. A conciliação começa com cada um de nós, precisamos mostrar que é possível fazer justiça através do diálogo, e não há melhor justiça do que aquela construída com a participação das pessoas envolvidas, sem a necessidade de uma imposição judicial; por isso agradeço e parabenizo a presença de todos”, destacou a magistrada.
O acadêmico do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade FAMA, João Paulo, entusiasmado acrescentou que “não só nós, os acadêmicos, mas toda a população deve estar consciente de que conciliar é a melhor forma para a resolução de conflitos, e esta caminhada é para mostrar para a sociedade a grande importância desta prática, em que todas as partes saem fortalecidas”, enfatizou o estudante.
A equipe da Justiça amapaense mais uma vez se mostrou incansável na busca pelo sucesso de eventos como a Caminhada da Conciliação, que percorreu o centro de Macapá, desde a Praça Veiga Cabral finalizando na Fortaleza de São José, onde os participantes continuaram a animação com música.
-Macapá, 28de novembro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Novembro 2016 00:30