Judiciário do Amapá finaliza testes para implantação no TJAP do sistema contábil de gestão administrativa E-Cidade
Tudo pronto para a implantação do moderno sistema informatizado de gestão pública, o E-Cidade, no âmbito do Poder Judiciário, a partir de janeiro de 2017, que vai abranger todas as áreas da administração da Justiça do Amapá, e, ainda, disponibilizará serviços online a população.
Uma das grandes vantagens do E-Cidade, que entrará em atividade no começo do ano, é a facilidade e rapidez de acesso às informações, que poderá ser feito de qualquer parte do mundo, por meio de computadores, tablets e celulares.
De acordo com o Diretor do Departamento de Orçamento e Finanças do TJAP e coordenador da equipe multidirecional, José Edmundo Silva, a empresa DBSeller, sediada no Estado do Rio Grande do Sul, já capacitou servidores que atuam no Departamento de Sistemas do TJAP (DESIS), para que o programa contábil E-Cidade possa começar a funcionar o quanto antes.
“Só vamos esperar a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ocorrer em dezembro. Após publicada, estaremos prontos para abrir o orçamento de 2017 do Poder Judiciário já com o novo sistema E-Cidade”, afirmou.
De acordo com o diretor da Divisão de Sistemas Administrativos do TJAP, Alan Davis, as alterações vão trazer incontáveis benefícios. “O processo de implementação do E-Cidade trará inúmeras melhorias no atendimento ao jurisdicionado, qualificando o serviço público com modernidade, transparência e celeridade dos serviços da Justiça Estadual”, afirma.
O E-Cidade dispõe de uma estrutura modular e parametrizável, tendo como principal objetivo, organizar e otimizar a administração pública em seus mais diversos setores, melhorando e facilitando o atendimento ao cidadão.
-Macapá, 06 de dezembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Dezembro 2016 22:27