TJAP participa da 6ª edição da Campanha do STF “Justiça Paz em Casa’’ que se inicia nesta segunda (28)
A Justiça do Amapá estará presente na Semana Nacional de Mobilização e Combate à Violência Contra a Mulher. A 6ª edição da campanha “Justiça e Paz em Casa” se inicia nesta segunda (28) e prossegue até a sexta (02 de dezembro). A cerimônia oficial de abertura será no Hall da Central de Conciliação no Fórum de Macapá, às 8 horas.
O juiz Augusto César Gomes Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, destaca a importância da ação ante seu poder de visibilidade ao resultado dos julgamentos e dos atendimentos às vítimas de violência doméstica.
“Queremos que as pessoas reflitam no seu dia a dia as consequências dos atos de violência doméstica e como isso afeta danosamente os ambientes familiares, especialmente as mulheres e os filhos’’ alertou o juiz.
A Justiça do Amapá estará engajada no mutirão, priorizando júris e audiências de instrução e julgamento que envolvam crimes de violência doméstica. Apenas no Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá a expectativa será de julgar de 150 a 180 processos no curso da semana.
A campanha “Justiça e Paz em Casa,” idealizada em 2014 pela atual presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, objetiva dar visibilidade e celeridade aos processos/crime nos quais mulheres são as vítimas de violência doméstica, priorizando a realização de audiências, júris, sentenças, despachos e cumprimento de expedientes.
- Macapá, 25 de novembro de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Novembro 2016 07:12