Novo sistema do TucujurisWeb é apresentado a Defensores, promotores de Justiça e procuradores
O encontro conduzido pelo juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Matos Júnior, apresentou a nova forma de comunicação dos atos processuais dentro do sistema TucujurisWeb. De acordo com o magistrado, os conteúdos serão extremamente úteis para o trabalho pelo meio digital.
A Resolução Nº 1074/2016-TJAP, que regulamenta a virtualização dos processos judiciais no Poder Judiciário do Amapá, foi que serviu como parâmetro para esse processo de virtualização da Justiça amapaense.
“Nossa norma reafirma que faz parte da política de gestão do Conselho Nacional de Justiça a adoção de modernidades que reduzam o custo da atividade jurisdicional e promovam a celeridade processual, e é com esse objetivo que estamos buscando permanentemente a implantação e o aperfeiçoamento dessas tecnologias virtuais”, disse o juiz João Matos.
O treinamento serviu para esclarecer como funciona o novo sistema comunicacional do TucujurisWeb e como esse mecanismo vai melhorar a vida profissional dos funcionários da Defensoria Pública, Promotoria e Procuradorias dos municípios e, também, foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e colher sugestões.
“Temos um objetivo que é tornar o meio digital um mecanismo usual para todos os profissionais que atuam no meio jurídico e, com isso, favorecer o trabalho de cada um deles, reduzindo custos da atividade jurisdicional, promovendo a celeridade e, ainda, a eficiência processual”, finalizou o magistrado.
-Macapá, 23 de novembro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 23 Novembro 2016 00:50