Coral do Tribunal de Justiça irá realizar a II Edição do Recital Folcloreando
-
-Macapá, 09 de agosto de 2012-
-
Conhecido e reconhecido por difundir e estimular a prática da musicalidade em todos os gêneros e formas, tudo isso através de apresentação nas igrejas, colégios, associações, festivais, encontros regionais, nacionais e internacionais, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá se prepara para a II Edição do Recital Folcloreando.
O objetivo do Projeto é ter uma vigência mais ampla “não se restringindo apenas a cantata, músicas eruditas, mas também ao aprofundamento das músicas populares regionais brasileiras” comenta a regente Leandra. “Todo ano o repertório muda e vem sempre com uma surpresa e, este ano, não será diferente”, disse ela.
A diretora-presidente do Coral, servidora Nilce Lima, lembra que há uma grande expectativa para a apresentação do Folcloreando. Além dos servidores da Justiça e de seus familiares, a comunidade também aguarda pelo Projeto. “Nós temos um slogan que diz: o Coral canta e encanta. E é exatamente esse espírito que a gente quer passar. Essa emoção que vemos e sentimos desabrochar nas pessoas. E isso não tem preço. É uma reciprocidade de emoção indescritível”.
O Coral do Tribunal de Justiça, que desenvolve atualmente os projetos Folcloreando e Cantata Natalina, foi criado em 30 de junho de 1995. A iniciativa para a criação do Coral veio por meio do maestro Gilberto Oliveira que apresentou a ideia ao presidente da época e atual presidente da Instituição, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz. “Eu abracei a ideia, porque logo percebi que um Coral fomenta a união. Deu certo, tanto que tem nos proporcionado grandes apresentações e muita alegria”.
A II Edição do Folcloreando, que contará com apresentação do Coral adulto e infantil, será realizada no dia 24 de agosto, a partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras, com entrada franca.
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Agosto 2012 07:34