Casa de Justiça e Cidadania promove atendimentos durante programação de aniversário de escola pública
A Casa de Justiça e Cidadania participou da programação de aniversário dos 20 anos de fundação da Escola Estadual Antônio Castro Monteiro, localizada no bairro Universidade. A ação social/educativa contou com 15 instituições parceiras e mais de 1.000 atendimentos para a comunidade ao entorno do colégio. (VISUALIZAR FOTOS)
O Tribunal de Justiça do Amapá, através da Casa de Justiça e Cidadania, ofereceu atendimentos do programa Pai Presente; emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento e ou óbito (fora do Estado); atermação de reclamação dos Juizados Especiais Cíveis, da Fazenda Pública e da MicroEmpresa; orientação e atendimento da mediação escolar.
O diretor da Escola, professor Raimundo Lima, comentou que a participação do TJAP oportunizou que muitos alunos que não possuíam o nome do pai na certidão de nascimento pudessem alcançar esse reconhecimento.
“Nós detectamos na secretaria da escola que existiam muitas crianças que não possuíam o nome do pai na certidão de nascimento, isso nos preocupou profundamente, principalmente pelo significado que isso tem na vida desses alunos. São serviços essenciais que essas famílias não teriam acesso se não tivéssemos oportunizando através do Tribunal de Justiça”, afirmou o professor.
-Macapá, 17 de novembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 A
- Detalhes
- Criado: Quarta, 16 Novembro 2016 23:23