Desembargadores e Juízes do Amapá irão participar do “I Congresso Internacional de Magistrados sobre o Meio Ambiente"

- Macapá, 07 de agosto de 2012 -

Os Desembargadores Luiz Carlos, Gilberto Pinheiro, Raimundo Vales, Agostino Silvério e os Juízes Ernesto Collares e César Augusto Scapin irão participar, no período de 8 a 11 de agosto, em Manaus, do I Congresso Internacional de Magistrados sobre Meio Ambiente.

O encontro será realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e terá como objetivo apresentar uma visão do Direito Ambiental sob a óptica do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, em nível nacional e internacional.

A ideia é enfatizar que o Direito Ambiental rompeu barreiras territoriais e ideológicas, visando apresentar soluções para os problemas decorrentes do mau uso do Meio Ambiente. A programação do evento conta com painéis temáticos sobre “Recursos hídricos e mineração”, “O novo Código Florestal” e “Resíduos sólidos: prevenção e reparação do dano ambiental”, entre outros temas.

 Depois da Rio+20, este congresso internacional é o segundo evento mais importante a tratar da questão ambiental no país. Ele deverá trazer as discussões mais palpitantes na área ambiental como o novoCódigo Florestal, desmatamento, queimadas, além de tratar do papel do Poder Judiciário nas questões ambientais.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD