EJAP prioriza cursos de atualização direcionados para magistrados e servidores
-Macapá, 06 de Agosto de 2012-
No primeiro semestre deste ano, a Escola Judicial do Amapá (EJAP) promoveu cursos voltados para os últimos informativos jurisprudenciais pacificados pela Suprema Corte brasileira e pelo Superior Tribunal de Justiça, visando a atualização permanente de magistrados e servidores da Justiça estadual.
Os cursos direcionados para os juízes abordaram questões sobre a Fazenda Pública; Condução do Julgamento e Quesitos do Tribunal do Júri; Responsabilidade Civil: Tendências Doutrinárias e Jurisprudenciais; Ações Constitucionais e Efetividade na Prestação Jurisdicional.
Na mesma linha, a EJAP disponibilizou aos servidores curso de Excel Avançado; Redação Oficial e Redação Jurídica; Direito Processual – Tutelas Urgentes; Direito do Consumidor – Questões Atuais; Reformas do Código de Processo Penal; além do Curso de Oratória.
Para o Juiz Ofirney Sadala, palestrante do curso “Atualização Jurisprudencial sobre o Código Penal, a Lei das Drogas e Princípios Aplicáveis ao Direito Penal”, recentemente promovido pela Escola Judiciária, “as novas jurisprudências das Cortes Extraordinária e Especial são básicas para alinhar as decisões da Justiça brasileira. Por isso a necessidade de constante atualização pelos integrantes do Judiciário”.
No tocante aos cursos que a EJAP promove, o Desembargador Carmo Antônio de Souza chama atenção para a importância de magistrados e serventuários participarem dos mesmos. No caso dos juízes, ele diz que a participação mínima de horas semestrais é requisito para eventual promoção, além do dever de aperfeiçoamento.
O Desembargador Carmo Antônio reforça, ainda, o entendimento de que o serventuário se sente cada vez mais habilitado e confiante quando procura se aperfeiçoar. “É isso que a EJAP fomenta por meio dos cursos ofertados”, afirmou.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Segunda, 06 Agosto 2012 10:55