Programa de Complementação Educacional do TJAP é apresentado a instituições públicas e privadas
A Desembargadora Stella Ramos, coordenadora estadual da infância e juventude do Tribunal de Justiça do Amapá, recebeu na sala de reuniões da Corregedoria do TJAP, representantes do Governo do Estado, Polícia Militar, Fecomércio e Correios, para estudos da implantação do programa de Complementação Educacional desenvolvido pela Justiça do Amapá nestas instituições públicas e privadas. (VISUALIZAR FOTOS)
No encontro foram apresentados aos participantes um breve histórico sobre a relevância da prática, então iniciada em 1996, e sua importância na vida de adolescentes que passaram pelo TJAP ao longo desses 20 anos.
A desembargadora Stella Ramos, aproveitou o momento, para trocar experiências e apresentar a proposta de implantação do programa nas instituições.
“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo ao nosso redor. Nossos adolescentes que hoje vivem em situação de risco social, e aqueles que cumprem medidas socioeducativas, por infração leve, precisam de oportunidades. E é essa proposta que o TJAP está oferecendo aos representantes tanto das entidades privadas, quanto dos órgão públicos. Fazer com que esses jovens possam ter uma vida digna e que possam sonhar com um futuro bem melhor, é dever de toda a sociedade”, enfatizou.
O defensor público geral, Horácio Magalhães, vê com bons olhos a iniciativa do judiciário e disse que o Poder Executivo está de portas abertas para adotar programa semelhante em suas unidades.
“Eu sei o quanto esse programa é importante para o desenvolvimento de jovens que hoje vivem em famílias que mal podem dár-lhes de comer. Sei também o quanto esse aprendizado abre portas para um futuro melhor. Eu fui aprendiz quando era adolescente e posso falar sem medo de errar que eu venci e cheguei onde estou hoje graças a iniciativa como essa desenvolvida pela Justiça do Amapá”, ressaltou.
A reunião contou também com a presença da presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, que apresentou aos participantes um grupo de bolsistas que atuam no Tribunal de Justiça do Amapá.
-Macapá, 08 de novembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 08 Novembro 2016 02:08