Justiça do Amapá promove workshop de Constelação Familiar

constelacao 1O evento aconteceu neste domingo, (6), no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e teve a participação da escritora, psicóloga clínica e terapeuta familiar, Rose Militão. (VISUALIZAR FOTOS)

constelacao 21A Constelação Familiar  é um método psicoterapêutico, com abordagem sistêmica não empirista, ou subjetiva, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, utilizado a partir de observações dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.

constelacao 5“Muitas das dificuldades que vivemos, principalmente as que envolvem relacionamentos, são resultados de conflitos nos sistemas familiares, que ocorrem quando incorporamos em nossa vida cotidiana o destino de outro parente que viveu no passado, sem querer e sem ter a mínima consciência do que estamos fazendo. A constelação familiar é a ferramenta que promove a cura, pois ela consegue resgatar a pessoa desse conflito e trazê-la de volta a realidade”, explicou a terapeuta.

Durante o workshop, magistrados, servidores e convidados, puderam tirar dúvidas, rever comportamentos e refletir sobre seus conceitos em relação à família.

constelacao 6A advogada Nowva Gazali, disse que foi importante tirar um tempo neste domingo para participar do evento. 

“Valeu muito a pena investir esse tempo no conhecimento. Serviu como um divisor de águas, para que eu possa tomar decisões futuras com mais segurança. Sabemos que noventa por cento das nossas atitudes são inconscientes, e quando conseguimos trazer isso para a consciência, e identificar as crenças limitantes criamos condições de trabalhar para que essas crenças não limitem mais as nossas ações”.

infanciaPara a desembargadora Stella Ramos, coordenadora das Varas de Família do Judiciário do Amapá, todas as técnicas e práticas que possam agregar valor aos serviços jurisdicionais, principalmente aos voltados à família e à infância, são bem vindos e até mesmo necessários.

“Sabemos que mais que sentenciar ou arquivar um processo, é papel do judiciário pacificar de verdade a sociedade, prestando serviços judiciais eficientes e duradouros e que tenham um resultado pedagógico”, finalizou.

-Macapá, 07 de novembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD