2ª edição do programa “Rios de Cidadania” será realizada no município de Mazagão
O Tribunal de Justiça do Amapá, a Marinha do Brasil, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Mazagão, Ministério Público e Defensoria Pública vão realizar, no período de 21 a 30 de novembro, a 2ª edição da jornada “Rios de Cidadania”. Esta segunda ação será realizada na cidade de Mazagão, e vai contemplar as comunidades do Ariramba, Ajuruxi e Furo do Mazagão.
Durante uma semana serão ofertados atendimentos jurisdicionais, cursos de mediação de conflitos, emissão de documentos, palestras, encaminhamentos, orientações, audiências cíveis e criminais, capacitação em mediação escolar e comunitária para promover a política de pacificação entre os mazaganenses, e, ainda, casamentos na comunidade e cerimônia de renovação de votos matrimoniais.
O Ministério Público do Amapá realizará com o programa MP Comunitário, Promotorias de Defesa da Saúde, Infância e Juventude e Meio Ambiente, palestras, cursos de mediação de conflitos e audiência pública para ouvir e encaminhar as demandas das comunidades ribeirinhas atendidas.
A Prefeitura de Mazagão irá disponibilizar atendimento médico (clínico geral), odontológico e serviços de imunização.
O Governo do Estado também fará ações de saúde com consultas médicas e realização de exames laboratoriais, e, ainda, a emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, retirada do Cartão do SUS e outros atendimentos que facilitam as atividades da população local e garantem melhor qualidade de vida.
Para a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, o atendimento do poder público às pessoas que residem em comunidades distantes e que necessitam dos serviços do Judiciário e das demais instituições parceiras do programa Rios de Cidadania é uma união de esforços que visa levar serviços básicos a quem mora distante dos grandes centros. "Sabemos que as necessidades dos moradores de localidades distantes da capital são grandes e o nosso papel é prestar serviços que diminuam a demanda da região”, concluiu.
Macapá, 07 de novembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 06 Novembro 2016 22:28