O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado Menorista promove manhã de lazer para os velhinhos do Abrigo São José

          -Macapá, 02 de agosto de 2012-

Quem imagina que Juizado Menorista serve apenas para tratar de matérias referentes a crianças e adolescentes deve mudar essa mentalidade. No último dia das férias de julho, o Projeto (Des) Encantando do Juizado da Infância e Juventude de Macapá promoveu uma manhã de entretenimento aos idosos do Abrigo São José.(VISUALIZAR FOTOS)

A manhã de descontração aconteceu no Museu 'Sacaca”, área com bastante verde e ambiente propício para um contato bem descontraído com a natureza. Foi nesse recanto que os meninos e meninas da melhor idade descontraíram. Passearam de barco, recitaram poesia, cantaram, falaram particularmente de si e de seus sentimentos na dinâmica elaborada pelos assessores do Projeto.

Em um dos momentos, dona Estrela, 72 anos de idade e 12 anos de Abrigo, soltou a voz com uma de suas composições: “Tô, tô, tô, tô pegando fogo, você saiu de casa e quer voltar de novo. Eu não lhe quero mais, foi você que quis assim, arranje outra moça, pode esquecer de mim, Tô, tô, ...”. Aos 92 anos, Antônio Tavares Dias recitou uma de suas poesias; ao contrário de dona Brasiliana, há bastante tempo no São José, ele revelou que gosta mesmo é de dançar e namorar.

A equipe do projeto responsável pelo passeio pôde observar que, apesar da idade, os idosos são pessoas com muita vitalidade, bem humoradas e cheias de vida. Segundo Kelly Brandão, uma das coordenadoras responsáveis pela programação, “a ideia do projeto é proporcionar ações de inclusão através de atividades recreativas, lúcidas e sociais a pessoas que, por um motivo ou outro, estão afastadas do convívio comum, e o Juizado quer trabalhar, também, essa realidade”, destacou.

Texto: Edson Carvalho

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD