Servidores da Justiça participam de Curso de Oratória
-Macapá, 01 de agosto de 2012-
Entender a importância da oratória na comunicação interpessoal; combater o medo de falar, desenvolvendo habilidades pessoais; aprender a elaborar discursos são apenas alguns dos objetivos do Curso de Oratória proporcionado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP), aos serventuários da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Para o ministrador do “Curso de Oratória com Excelência e Entusiasmo”, professor Ladilson Costa Moita, servidor da Instituição, falar em público é uma arte que deve dispensar o improviso e exige do profissional aprimoramento constante.
Nessa linha, Ladilson Moita reforçou “a necessidade de capacitar os integrantes da Justiça do Estado para que possam se comunicar e interagir bem com o público em geral, através da oratória, utilização de recursos audiovisuais, sonoros e outros mais, quando são convidados a palestrarem em alguma entidade.”
Durante o curso, os participantes desenvolveram, ainda, algumas habilidades pessoais para aprimorar os mecanismos de comunicação interpessoal através de exercícios práticos para elaboração de discursos, apresentação de palestras e outros trabalhos vinculados ao dia a dia do atendimento aos jurisdicionados.
O curso focou, principalmente, as técnicas de falar em público, em razão do medo declarado por mais de 90% dos cursistas de terem quando a matéria trata dessa relação da comunicação. Como dinâmica, os participantes exercitaram práticas de discursos e palestras.
O Desembargador Carmo Antônio, diretor da EJAP, em exercício, destacou a importância do tema e lembrou que, apesar de ser professor universitário, a cada nova turma ou a alguma palestra que faz, a ansiedade sempre é inevitável, e reforçou: “o medo é inerente ao ser humano – esses momentos ajudam as pessoas a se preparar melhor para as ocasiões do cotidiano”.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Agosto 2012 07:47