Justiça do Amapá encerra mais um curso de formação de mediadores escolares

ENCERRAMEDIAR 1A Justiça do Amapá, em cooperação com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação e, Defensoria Pública do Amapá, encerrou na sexta-feira (21) mais uma etapa do curso de mediação escolar, realizado pela equipe de instrutores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

ENCERRAMEDIAR 16O curso, que foi realizado no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, foi ministrado pela coordenadora da Central de Conciliação e supervisora do Grupo de Instrutoria do TJAP, Juíza Joenilda Lenzi e pelos instrutores do NUPEMEC, Mário Mendonça e Sônia Ribeiro. 

A capacitação que teve carga horária de 40 horas, dividida em aulas teóricas e práticas, preparou 90 mediadores para atuarem como agentes no processo de transformação dentro das escolas, tornando-os hábeis na resolução de conflitos.

A juíza Joenilda Lenzi, ressaltou que a expansão do curso de mediação escolar para todos os agentes que atuam direta ou indiretamente, dentro das escolas, é fundamental para a solidificação da cultura de pacificação e na resolução de conflitos.  

“Sabemos que é um trabalho árduo e que demanda muito suor e dedicação de todos que compõem a nossa equipe do NUPEMEC. Mas também sabemos que esse trabalho não pode parar e que todo esse esforço será recompensado a médio prazo, com a pacificação dentro e fora das escolas”.   

ENCERRAMEDIAR 33A presidente do TJAP e presidente do NUPEMEC, agradeceu a participação de todos (professores, técnicos pedagógicos e defensores públicos) e desejou sucesso na nova atividade profissional.

ENCERRAMEDIAR 11“Quando vejo tantas pessoas e profissionais empenhadas em fazer mais e melhor, lutar pela paz social, mesmo com todas as atribuições do dia a dia, fico mais entusiasmada e certa de que estamos no melhor caminho, sendo desafio nosso formar uma sociedade mais responsável e não vamos medir esforços para contribuir para isso”, finalizou a presidente. 

Ao final da cerimônia de encerramento os participantes apresentaram paródias com o tema conciliação e ainda prestigiaram o momento musical apresentado pela cantora amapaense Lígia Mônica, acompanhada do Maestro Roselito.

-Macapá, 24 de outubro de 2016-      

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD