Quatro novas edições do Casamento na Comunidade encerrarão o calendário de 2016
A reunião presidida pela coordenadora do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá, juíza Joenilda Lenzi, deliberou as datas dos próximos casamentos a serem realizados até o final deste ano e também o local e o número de casais participantes.
Ficou definido, ainda, que o casamento na comunidade no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), será realizado no dia 11 de novembro às 16 horas e vai contar com a participação de 34 casais.
No mesmo mês, dia 18, acontece o casamento na comunidade no município de Santana, com vaga para 70 inscrições. Os interessados devem procurar a diretoria do Fórum de Santana para as informações necessárias.
No dia 25, também em novembro, na cidade de Mazagão, a cerimônia será realizada no Navio Auxiliar Pará da Marinha do Brasil durante a ação “Rios de Cidadania”. Na oportunidade haverá ainda a cerimônia de renovação de votos.
Para fechar o calendário de 2016, no dia 02 de dezembro será realizado o casamento na comunidade em Macapá para 150 casais.
Outro ponto importante debatido foi sobre a documentação necessária para que os casais interessados possam se inscrever no programa.
“É muito frustrante ver um casal que quer regularizar sua situação matrimonial perante a lei, e, de repente, ver esse sonho ir por água abaixo por causa da falta de uma certidão de nascimento, por exemplo. Por isso vamos fazer o possível para que esses casos não aconteçam mais”, conclui a magistrada.
O Casamento na Comunidade é um programa da Justiça Amapaense e tem por objetivo celebrar matrimônio para quem tem dificuldade financeira de custear as taxas cartorárias, além de contribuir para a oficialização das famílias. Desde que o programa foi implantado pelo Judiciário, em 2005, mais de onze mil casais já se casaram.
“Muitos casais que já convivem juntos querem oficializar o casamento. Nosso programa tem esse objetivo pois bem sabemos da importância de legalizar essas uniões, não só no aspecto social, mas também jurídico. Quando casamos estamos assumindo responsabilidades e isso é enobrecedor”, destacou a juíza Joenilda Lenzi.
-Macapá, 27 de outubro 2016-
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 26 Outubro 2016 22:00