Comissariado da Infância e Juventude de Macapá realiza fiscalização em estabelecimentos e logradouros da Capital
O Comissariado da Infância e Juventude realizou na terça-feira (11/10), uma intensa fiscalização noturna em bares, boates, ruas e praças da Capital. As ações foram para coibir a exploração e o abuso sexual infantojuvenil, o consumo de drogas e similares, que tanto ameaçam, violam e prejudicam a criança e o adolescente.
As abordagens contra a exploração sexual ocorreram na Rua Claudomiro de Moraes, onde quatro adolescentes foram apreendidas em situação de prostituição e conduzidas ao Conselho Tutelar na Zona Sul da Capital para atendimento e responsabilização da família; houve também ações de combate a exploração do trabalho infantil e mendicância nas portas de bancos localizados no Bairro Buritizal, além da fiscalização em boates, casas de eventos, bares e nas praças Veiga Cabral e Barão do Rio Branco, em casos de situação de risco e suspeita de consumo de drogas.
Segundo a coordenação do Comissariado de Macapá, seis comissariados voluntários participaram da 1ª fase do treinamento prático na aptidão técnica de suas funções. Treze crianças e adolescentes foram recolhidos pela equipe de fiscalizadores. Todos os casos apresentados foram encaminhados aos Conselhos Tutelares das Zonas Sul e Norte para a adoção das medidas de sua competência.
O servidor do Comissariado, José Casimiro de Souza, disse que o Judiciário do Amapá não mede esforços para promover os direitos da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social.
“Estas ações do Comissariado de Macapá seguiram a determinação do juiz substituto Mark William Madureira. A nossa missão é promover o bem estar das crianças e dos adolescentes, assegurando-lhes os direitos que são estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os serviços de prevenção e fiscalização das normas de proteção vão continuar, pois arrastões de cidadania não podem parar”, destacou.
A ação do Comissariado de Macapá foi realizada com o apoio da Polícia Militar e dos Conselhos Tutelares.
-Macapá, 14 de outubro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Outubro 2016 04:58