Servidores e magistrados do TJAP se vestem de rosa e participam da I Minimaratona do IJOMA
Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá se concentraram por volta das cinco horas da manhã do feriado de quarta-feira (12), vestiram roupas na cor rosa e juntamente com mais de 1500 pessoas, participaram da I Minimaratona Outubro Rosa – Valorização da Vida, realizada pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA). A iniciativa contou com o apoio do TJAP e buscou incentivar a prevenção do câncer de mama. (VISUALIZAR FOTOS)
Os juízes Luciano Assis, Alaíde Maria e Larissa Noronha deram um show de prática esportiva. Os magistrados, que aderiram à corrida de rua, mostraram toda a animação, energia e incentivo à campanha de prevenção do câncer. “Cada corrida é uma superação, e esta, pela grande causa de amor à vida, teve um sabor especial”, disse a juíza Alaíde.
A servidora Kátia Milena Almeida, do Departamento de Gestão de Pessoas, conta que esta é a sua quarta participação em corridas de rua e exalta a felicidade em participar desta, em particular, devido importância da mensagem de saúde e conscientização que traz.
“O TJAP é um grande incentivador dos cuidados com a saúde de seus servidores. Um grande exemplo disso é o nosso programa 'As melhores escolhas para uma vida melhor', que chama a atenção para a prevenção de doenças que com um pouco mais de qualidade de vida, podem ser evitadas. Esta foi uma experiência maravilhosa. Tínhamos vários servidores participando e uma multidão de pessoas dispostas a acordar na madrugada para juntos formarem uma corrente pela vida”, afirma Milena Almeida.
Simone Leite, Diretora da Biblioteca do TJAP, teve sua primeira experiência como corredora de rua e avisa que não quer parar mais, por isso já tem três corridas agendadas.
“Eu era muito sedentária, não gosto de ir à academia, não me sinto animada. Mas quando comecei a correr, me encontrei nesta prática. Acordo cedo, entusiasmada e feliz. Estou há dois meses me preparando para começar a participar das corridas de rua e iniciar esta experiência na minimaratona do IJOMA foi uma grande satisfação. O mais legal era ver que quando alguma pessoa parava por cansaço vinham diversas pessoas dar apoio, incentivar. Foi bonito de participar e ver”, relata a Diretora.
O IJOMA é uma entidade sem fins lucrativos e uma referência no Estado do Amapá por suas ações em prol da luta contra o câncer.
-Macapá, 13 de outubro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 13 Outubro 2016 07:17