Escola Judicial promove curso sobre os “Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil - Erosão de Filtros e Novos Danos”
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) realizou o curso sobre “Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil - Erosão de Filtros e Novos Danos”, destinado aos Magistrados de primeiro e segundo graus do Tribunal de Justiça do Amapá, Advogados, Promotores de Justiça e servidores.
O curso foi ministrado pelo professor Luciano Lima Figueiredo, advogado graduado em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS); especialista (Pós-Graduado) em Direito do Estado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
“Esse curso objetiva consolidar por meio de exposição teórica e debates, os meandros da responsabilidade civil, focando nos seus atuais filtros, posicionamentos jurisprudências e os novos rumos, além de chamar a atenção do magistrado e demais operadores do direito sobre as consequências de sua decisão nas esferas individual e geral.”, explicou o professor.
Cerca de 140 pessoas participaram da capacitação que teve a carga horária de 20 horas. Na programação foram abordados temas como: Responsabilidade Civil - Noções Introdutórias: Responsabilidade Pressuposta; Responsabilidade Jurídica; Responsabilidade Jurídica Penal versus Civil; conceito de Responsabilidade Civil; Elementos da Responsabilidade Civil; Conduta Humana, entre outros.
-Macapá, 17 de outubro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 16 Outubro 2016 22:51