Judiciário apoia e servidores participarão da I Minimaratona Outubro Rosa organizada pelo IJOMA
A “I Minimaratona Outubro Rosa – Valorização da Vida”, a ser realizada nesta quarta-feira (12/10), pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) contará com apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, como parceiro e com ampla participação de servidores da Justiça do Amapá.
Esta será a primeira corrida oficial do Estado em alusão à prevenção do câncer de mama. A competição terá um percurso total de 5 km, com largada na Avenida Dr. Silas Salgado (em frente ao IJOMA, no bairro Santa Rita), com concentração a partir das 5 horas da manhã e largada a partir das 6 horas.
Segundo Milena Almeida, servidora do Departamento de Gestão de Pessoas, hoje o câncer é uma das doenças que mais matam no mundo e a prática de atividades físicas e a informação sobre o autoexame são ferramentas preventivas. “O Judiciário está empenhado há anos em campanhas sobre o tema no Outubro Rosa”, explica.
Para Danilo Santos, também do DEGESP e um dos servidores competindo na próxima quarta-feira, à equipe que já participa com frequência em corridas no Estado segue conquistando novos adeptos. “É um estímulo à vida saudável, e o TJAP já faz um mapeamento da saúde dos servidores (entre outras medidas). Participamos das corridas não por obrigação, mas para apoiar e conscientizar a todos de que a atividade física e o autoexame são fundamentais para a prevenção e detecção precoce de nódulos que podem indicar o câncer de mama”, complementa.
Nilce Lima, servidora do departamento de Contabilidade do TJAP, disse que a participação nesta corrida é um momento muito especial e particular. “Perdi minha mãe devido ao câncer e também descobri um em mim, há seis anos, mas o tratei precocemente e com certa tranquilidade”, revela.
Servidores de vários setores como DEGESP, Informática, Corregedoria e Contabilidade já estão inscritos para a competição. “Além disso, o IJOMA e o TJAP esperam a mobilização de mais de 1,5 mil pessoas no dia 12 de outubro. As inscrições já foram encerradas, mas toda a população amapaense está convidada a assistir ou mesmo participar informalmente, na chamada pipoca”, acrescentou Milena.
-Macapá, 11 de outubro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 11 Outubro 2016 02:25