122ª edição da Justiça Itinerante atenderá moradores do Arquipélago do Bailique e da Vila do Sucuriju
O programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá chega em outubro à sua 122ª itinerância fluvial ao Arquipélago do Bailique, estendendo nesta jornada uma atenção especial à localidade de Sucuriju. A iniciativa leva a prestação jurisdicional, ações sociais e inúmeros outros serviços básicos às localidades mais remotas do Amapá há 20 anos.
Nesta edição, a Justiça Itinerante e seus parceiros estarão presentes de 21 a 23 de outubro (sexta a domingo) em Bailique, seguindo para atendimento na Localidade de Sucuriju de 24 a 26 (segunda a quarta), retomando os atendimentos no Bailique nos dias 27 e 28 (quinta e sexta), retornando então a Macapá. O atendimento se dará na Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique; e na Escola Estadual da Vila Sucuriju.
A inclusão de Sucuriju no calendário da Justiça Itinerante foi feita a partir de solicitação do juiz substituto Mark William Madureira da Costa, com o objetivo de otimizar os serviços e gastos do próprio TJAP.
Somente a equipe judicial deverá se dividir para manter o atendimento em Bailique, mesmo no período em que a jornada estiver em Sucuriju.
Segundo Rubens Barros, servidor do TJAP e um dos coordenadores da Justiça Itinerante, “já estivemos antes em atendimentos mais pontuais e por uma semana ainda em 2015 na localidade de Sucuriju, quando verificamos a real necessidade daquela comunidade e hoje a incluímos no calendário do programa”.
De acordo com o juiz José Luciano de Assis, “a inclusão de Sucuriju no calendário é, além do atendimento à solicitação do juiz Mark William, o retorno de um compromisso assumido pelo Tribunal de tornar permanente esta ampliação do programa Justiça Itinerante, que passa a abranger, em uma única jornada fluvial, duas comarcas – da capital Macapá e do município de Amapá”.
Ao todo, 12 servidores e um juiz atuarão diretamente nesta jornada fluvial, oferecendo os serviços de: audiências, serviços cartorários e atendimento psicossocial, entre outros. Com planos de atender até 1.200 pessoas, a122ª jornada fluvial também contará com a parceria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde do Município.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (96) 3312.4504 e (96) 99119.0707, ou ainda por meio do e-mailjustiçEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
-Macapá, 19 de outubro de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Outubro 2016 22:03