Juizado da Infância – Área Cível/Administrativa realiza curso preparatório para adoção

ADOTARCURSO 6O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá- Área Cível/Administrativa- realizou nos dias 29 e 30 de setembro, no Plenário do Fórum de Macapá, Desembargador Leal de Mira, um novo curso direcionado aos postulantes que visam habilitação ao processo adotivo na Capital.

ADOTARCURSO 4O evento serve para esclarecer aos pretendentes à adoção os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da adoção. Cerca de 30 casais participantes do curso buscam habilitação, ou seja, regularização à exigência legal para requerer a adoção de uma criança.

O casal Jordiane Pereira e Manoel dos Santos, casados há seis anos, explica que o intuito em buscar informações no curso é para adotar uma criança de quatro anos que já está convivendo com a família.

ADOTARCURSO 8“O motivo que nos levou à adoção é o sentimento de amor pela criança. Participamos do curso para poder regularizar todo o processo de adoção. Estamos muitos felizes por esse momento em nossa vida”, disse Jordiane.

A palestrante do curso, a assessora jurídica do Juizado da Infância, Cyranette Cardoso, destacou a preparação psicossocial e jurídica disponibilizada aos casais que estão buscando a habilitação, postulando ao direito de adotar.

“A participação dos casais no curso de habilitação para adoção é uma exigência da Lei. É necessário que se preparem para que possam receber as orientações jurídicas e psicológicas”, esclareceu.

ADOTARCURSO 7

O Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área Cível/Administrativa, sob a titularidade do juiz César Augusto Souza Pereira, esclarece que quem tem a intenção de adotar uma criança, deve preencher os seguintes critérios básicos: procurar a Vara da Criança e da Juventude de seu município; ter no mínimo 18 anos, podendo ser solteiro ou casado – a lei exige uma diferença de 16 anos entre o adulto e a criança escolhida, além do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, é necessário o comprovante de residência, rendimentos, atestado de sanidade física e mental, e as certidões cíveis e criminais.

-Macapá, 04 de outubro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD