TJAP e Fórum de Macapá recebem imagem peregrina da Virgem de Nazaré
Uma celebração eucarística realizada na manhã desta segunda-feira (3/10), marcou a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Tribunal de Justiça do Amapá e ao Fórum de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)
A imagem da Virgem de Nazaré foi entregue pelo jornalista Luiz Melo, proprietário do jornal Diário do Amapá e da Rádio 90,9 FM, ao Desembargador Manoel Brito, e em seguida foi conduzida ao Plenário do TJAP pela Desembargadora-Presidente Sueli Pini.
A missa foi presidida pelo padre Benedito Santos, pároco da igreja Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Durante a celebração emoção e fé tomaram conta dos fiéis que participaram da programação da visita da Padroeira da Amazônia à sede do Poder Judiciário.
Na homilia, o padre Benedito Santos ressaltou a responsabilidade do Judiciário na aplicabilidade da Justiça e também no modelo de vida de verdadeiros cristãos. Convidou a todos os presentes na celebração à vivência no perdão e na compaixão, principalmente às pessoas necessitadas de acolhimento, atenção e de amor.
“A parábola do Bom Samaritano nos convida a vivermos como irmãos. Somos chamados a compartilhar a compaixão e o amor com o nosso próximo. O perdão sempre deve estar presente em nossa vida. Jesus nos chama a amar a todos e a nossa mãe Virgem Maria quer que sejamos felizes em todos os momentos de nossa vida. E o Judiciário do Amapá tem o compromisso de implantar uma sociedade com forte sentimento do justo e da pacificação”, disse.
A presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini, ressaltou que estava emocionada com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora no TJAP. Disse que o momento propiciou sublimação e transcendência, e especial sentimento de espiritualidade.
“A presença da imagem da Virgem Maria no Tribunal de Justiça tem o forte símbolo do sagrado. É muito bom que o Plenário do TJAP, um lugar onde vivenciamos julgamentos e dores, possa receber as bênçãos de Nossa Senhora. Fico muito feliz em poder participar desse momento de tamanha espiritualidade. Que todos nós possamos viver com muito respeito e efetivo amor ao próximo”, frisou.
Ao fim da Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorreu algumas salas do Tribunal de Justiça, distribuindo bênçãos, carinho e proteção aos servidores dos departamentos.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, posteriormente, foi trasladada para o prédio do Fórum da Comarca de Macapá, Desembargador Leal de Mira.
Na chegada, a imagem foi recebida pela diretora do Fórum, juíza Alaíde Maria de Paula, que destacou a grande felicidade em receber a peregrinação da Virgem Santa. “A presença da Virgem de Nazaré no Fórum de Macapá é a oportunidade de recebermos bênçãos. Todos os servidores do Judiciário se emocionam com a chegada de Nossa Senhora em nossa casa. A satisfação é imensa em receber a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré permanece no Fórum de Macapá até terça-feira (4/10).
-Macapá, 03 de outubro de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Outubro 2016 08:36