Judiciário do Amapá adere à Campanha Outubro Rosa
Magistrados, servidores e colaboradores iniciaram a primeira semana de trabalho do mês de outubro de uma forma diferente: todos vestindo camisas nas cores rosa e branca em adesão à Campanha Outubro Rosa. (VISUALIZAR FOTOS)
E não faltaram fotos, selfies, palavras de incentivo e interatividade entre a equipe do Judiciário, que pelo 4º ano consecutivo é informada e conscientizada quanto à necessidade de realizar os exames preventivos do câncer de mama.
O servidor Edson Carvalho ressalta que o Judiciário é sempre muito preocupado com tudo que envolve os males que possam afetar a sociedade. “Tudo que afeta a população, o Judiciário dá maior atenção, sobretudo quando afeta a mulher que merece esse tratamento especial”, afirma.
Segundo Rosilene Campos, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, unidade responsável pela organização desta campanha no Judiciário, a ação busca chamar a atenção de magistrados e servidores para o combate e luta contra o câncer de mama.
“Essa programação é para sensibilizar as pessoas para que façam o exame, o toque e divulguem essa iniciativa. Vale ressaltar que os homens também devem fazer o exame, pois apesar de ser mais difícil, o câncer de mama também pode surgir em homens”, orienta.
Para a Servidora Doraylde Anchieta Santos, ser recebida logo pela manhã com toda essa informação se resume à preocupação que o Judiciário tem com seu servidor. “Esse cuidado vem impactando de forma favorável em dados e estatísticas positivas em relação à prevenção do câncer de mama. Prevenção é tudo”, enfatiza a servidora.
Animada e satisfeita, a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, elogiou o trabalho da equipe do Departamento de Gestão de Pessoas que abraçou a campanha e vem promovendo dicas de saúde todos os anos no Judiciário.
“Esta é uma campanha para lembrar do necessário cuidado que cada um deve ter com a saúde”, explica a Presidente do TJAP.
Macapá, 03 de outubro de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Outubro 2016 07:26