Projeto Agenda Positiva prepara aplicadores para conhecer satisfação do jurisdicionado com os serviços do Judiciário
Servidores do Projeto Estratégico do Tribunal de Justiça do Amapá Agenda Positiva, realizaram o treinamento de 18 estagiários do TJAP que atuarão na pesquisa de satisfação, que será realizada no mês de outubro, dentro dos Fóruns das Comarcas do Estado durante o horário de expediente.
Esta é a segunda pesquisa realizada pelo projeto, a primeira foi feita em 2015. A meta deste ano é realizar 1.100 entrevistas em todas as Comarcas do Estado. O objetivo é mensurar o índice de qualidade do atendimento, que é o indicador que está estabelecido no Planejamento Estratégico do TJAP.
No Fórum de Macapá, cada aplicador fará 53 enquetes, enquanto em Santana serão 48. Nas Comarcas do interior os servidores serão os responsáveis pela aplicação dos questionários.
O questionário contém 16 perguntas, sendo que quatro referem-se ao perfil do jurisdicionado amapaense e 12 são relacionadas à opinião e satisfação da população ao utilizar os serviços prestados pelo Judiciário do Amapá.
Agenda Positiva
O Projeto Estratégico “Agenda positiva” está previsto no Plano Estratégico do Poder Judiciário do Amapá para o período de 2015-2020, e visa trabalhar a comunicação com o público interno e externo do TJAP. Busca atingir uma das missões do Tribunal, especialmente a relativa à promoção do direito e da cidadania, apresentando um Judiciário transparente, eficiente e de efetivo trabalho.
A equipe do projeto AGENDA POSITIVA é formada por servidores das Assessorias de Planejamento-ASPLAN e Comunicação-ASCOM e tem como patrocinador o Desembargador Carmo Antônio de Souza. A servidora da ASPLAN, Shirley Neves, explicou que esse ano a pesquisa ampliou ainda mais sua abrangência, atendendo as Comarcas do interior.
“Ano passado a pesquisa foi feita apenas nas Comarcas de Macapá e Santana, esse ano vai se estender para as Comarcas do interior com a ajuda dos servidores que nelas atuam. A previsão é que a aplicação do questionário seja concluída até 21 de outubro e o relatório apresentado até o início de dezembro, na última Reunião de Análise Estratégica-RAE/TJAP do ano”, pontuou a servidora.
A servidora ainda disse que o Tribunal de Justiça do Amapá precisa e deve saber o que a sociedade pensa dos serviços judiciais prestados pelo Poder Judiciário amapaense, para desta forma agir no sentido de aprimorar a entrega da jurisdição.
-Macapá, 03 de outubro de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social-
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- Criado: Domingo, 02 Outubro 2016 22:38