Alunos do programa “Mais Cidadão Mirim/Artes Marciais” da comarca de Serra do Navio são destaque em etapa estadual de jiu-jitsu
Alunos do programa “Mais Cidadão Mirim/Artes Marciais”, da Comarca de Serra do Navio, participaram da “3ª Etapa Amapaense de Jiu-Jitsu Nutripower”, que faz parte do calendário de atividades da Federação Amapaense de Jiu-Jitsu.
Quatro atletas oriundos do programa apoiado pelo Fórum da Comarca de Serra do Navio, participaram do evento, sendo dois na categoria masculino e dois na categoria feminino.
As atletas Milla Cristie e Kethory Carolyny conquistaram medalha de ouro nas categorias “Juvenil até 65Kg” e “Juvenil até 57Kg”.
Já Vinícius Fonseca conquistou a prata na categoria “Até 69Kg”. O atleta Enderson Lacerda, de apenas 10 anos, participou de sua primeira competição e conquistou a quarta posição entre os atletas da categoria “Infantil até 37Kg”.
O programa “Mais Cidadão Mirim/Artes Marciais”, atende crianças e adolescentes de sete a dezoito anos incompletos, estimulando a prática de esportes como o Muay Thai, o Boxe e o Jiu-Jitsu.
José Roberto Silva Maia Júnior, Coordenador do programa, falou sobre o desempenho dos atletas: “pela primeira vez na história, cidadãos de Serra do Navio representaram o Município em uma competição estadual de Jiu-Jitsu. Estamos muito orgulhosos com o desempenho de nossos atletas, que mesmo com pouca experiência em eventos e com pouco tempo de treinamento, conquistaram medalhas e ótimas colocações. Esperamos ampliar nosso quadro de atletas vencedores, representando bem o Município, evidenciando o bom trabalho feito pela Academia Nak Muay Gym, em parceria com a Academia Black Norte, e com o importante apoio do Fórum da Comarca”.
A campeã da “3ª Etapa Amapaense de Jiu-Jitsu Nutripower”, Milla Cristie, ressaltou a importância do apoio do Juízo da Comarca de Serra do Navio nas atividades do “Mais Cidadão Mirim/Artes Marciais”. “Todos os atletas agradecem muito a colaboração do Fórum, das academias de artes marciais que nos dão aula regularmente, além de um agradecimento especial ao Professor Maia, que tanto nos incentiva”.
O juiz Titular da Comarca de Serra do Navio, Esclepíades de Oliveira Neto, parabenizou emocionado os alunos que participaram do evento. “Nossa missão é dar incentivo ao talento, prestando todo o apoio necessário aos atletas, pois a atividade física, sobretudo por intermédio de artes marciais, é algo benéfico na educação e na formação da criança e do adolescente”.
Os programas “Cidadão Mirim/ Artes Marciais” e “Cidadão Mirim/Cartório Sustentável”, desempenham ações desde o ano de 2013 e atualmente atendem 184 pessoas entre crianças e adultos, com a cooperação da empresa Mineradora Beadell Brasil Ltda e Justiça do Amapá.
- Macapá, 28 de setembro de 2016 –
Texto: Comarca de Serra do Navio
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 27 Setembro 2016 22:47