Inicia nesta segunda-feira a 28ª Semana Mensal de Conciliação na Justiça do Amapá
A Justiça do Amapá realiza a 28ª Semana Mensal de Conciliação, no período de 26 a 30 de setembro em todas as Comarcas do Estado do Amapá. O objetivo é proporcionar aos envolvidos nos processos um acordo que os satisfaça.
O evento vai acontecer simultaneamente nas Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais e Comarcas do interior do Estado, além de Secretarias do 2º Grau.
A Coordenadora da Central de Conciliação da Capital, juíza Joenilda Lenzi, destaca a importância da ação que faz parte do calendário do Judiciário Amapaense desde 2013, e tem resultado na procura espontânea das partes pela conciliação e mediação.
“A divulgação nos meios de comunicação tem levado as pessoas a valorizar esta prática, pois é um meio pacífico, rápido e menos custoso de resolução dos conflitos, tanto para o Judiciário quando para a pessoa envolvida na controvérsia. Cerca de 60% dos processos são conciliados e isso também aumenta a confiança das pessoas”.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, enfatiza a colaboração de todos para o sucesso das semanas estaduais.
“Tenho a mais absoluta certeza que hoje a conciliação tornou-se uma ferramenta eficaz e, que permite pacificação para quem busca soluções nas disputas conflituosas. E isso se deve muito ao árduo empenho de juízes, servidores, estagiários e acadêmicos dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior da Capital, que tanto contribuem para que todas as edições sejam produtivas”, exaltou o magistrado.
-Macapá, 23 de setembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Setembro 2016 01:43