Justiça Itinerante atenderá no Distrito de Santa Luzia do Pacuí
Os serviços da Justiça do Amapá estarão disponíveis nesta sexta-feira (23), no Distrito de Santa Luzia do Pacuí (a 146km da Capital) por meio de mais uma edição da Justiça Itinerante Terrestre. Nesta ação, os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Santa Luzia, das 10 às 15 horas.
Com comitiva composta por 20 pessoas, a jornada ofertará serviços de atendimento judicial, contemplando tanto demandas cíveis quanto criminais, com a presença e atuação do juiz substituto Mark William, de integrantes da Defensoria Pública do Estado do Amapá e, ainda, com o apoio de estudantes e professores de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP).
Também serão ofertados outros serviços ao público presente, por meio de cooperações institucionais da Justiça do Amapá, a exemplo: distribuição de hipoclorito de sódio e sulfato de alumínio, além de orientação sobre os procedimentos de purificação da água (Companhia de Água e Esgoto do Amapá - Caesa); emissão de carteira de identidade (Polícia Técnico-Científica do Amapá - POLITEC); entre outros.
Inicialmente prevista para dezembro, esta visita da Justiça Itinerante ao Distrito de Santa Luzia do Pacuí foi antecipada para viabilizar uma audiência peticionada por criadores de gado da região. Após a abertura de estrada ligando Macapá às proximidades do Arquipélago de Bailique, cresceu o volume de furtos de gado na região do distrito (cruzada por tal estrada) e, para aumentar a segurança, proprietários de terras daquela área querem autorização judicial para montar cancelas.
Segundo o servidor Rubens Barros, um dos coordenadores da Justiça Itinerante, “a medida tende a prejudicar o tráfego, tanto de carros quanto de pedestres pela via, e a Justiça precisará mediar a questão para que se chegue a uma solução que contemple a todos”.
Quem também integrará a comitiva, inclusive com atenção especial a esta questão dos furtos de gado, é o comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá, Capitão Charles. “Ele deve auxiliar o processo de mediação ao captar as queixas dos locais e avaliar medidas de segurança que a população pode tomar”, complementou Rubens Barros.
Serviço:
Justiça Itinerante Terrestre - Distrito de Santa Luzia do Pacuí
Data: 23/09/2016
Local: Escola Estadual Santa Luzia
Horário: das 10 às 15 horas.
-Macapá, 22 de setembro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Setembro 2016 08:49