TRIBUNAL e SENAC tratam sobre cooperação técnica para implementar programa de inserção de adolescente no mercado de trabalho

TJAPSENAC 8Representantes da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJ/TJAP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) firmarão cooperação técnica para promover inclusão de adolescentes egressos do Sistema Socioeducativo e dos Serviços de Acolhimento, Socioeducandos e ainda adolescentes com Medidas Protetivas no mercado de trabalho local.

TJAPSENAC 11O programa da CEIJ objetiva efetivar os adolescentes reeducandos em cursos de aprendizagem, ofertados pelo SENAC nas áreas de vendas, supermercados e também na administrativa, para inserção no mercado de trabalho.

A proposta apresentada visa resultar impactos favoráveis que assegure aos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, as garantias constitucionais e aquelas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

TJAPSENAC 1O diretor regional do SENAC, José Iguarassu Monteiro, disse que o intuito é sim fazer uma cooperação técnica com o TJAP para fins de oferta de cursos de aprendizagem direcionados aos adolescentes egressos do sistema socioducativo do Estado.

Foi o início de um diálogo proveitoso para a consolidação de uma cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá. O SENAC/AP vai agora analisar a proposta do TJAP e alinhar as responsabilidades de cada instituição, registrando que promover a educação para o trabalho é a primeira missão do SENAC”, ressaltou.

TJAPSENAC 4O servidor da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP, Ladilson Moita,  destacou a importância da iniciativa que pretende oportunizar qualificação aos jovens à vivência em novos e melhores espaços sociais, tudo em prol de sua ressocialização, preparando-os para o mercado de trabalho.

“Precisamos estabelecer esta cooperação com o SENAC/AP para fins de qualificar os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ao mercado de trabalho. É um desafio necessário e, acreditamos que os dirigentes do Conselho Deliberativo do SENAC vão acolher nossa proposta e assim dar oportunidade de mudança de rumo aos adolescentes egressos de atos infracionais “, frisou.

-Macapá, 21 de setembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Youtube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD