TRIBUNAL e SENAC tratam sobre cooperação técnica para implementar programa de inserção de adolescente no mercado de trabalho
Representantes da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJ/TJAP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) firmarão cooperação técnica para promover inclusão de adolescentes egressos do Sistema Socioeducativo e dos Serviços de Acolhimento, Socioeducandos e ainda adolescentes com Medidas Protetivas no mercado de trabalho local.
O programa da CEIJ objetiva efetivar os adolescentes reeducandos em cursos de aprendizagem, ofertados pelo SENAC nas áreas de vendas, supermercados e também na administrativa, para inserção no mercado de trabalho.
A proposta apresentada visa resultar impactos favoráveis que assegure aos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, as garantias constitucionais e aquelas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O diretor regional do SENAC, José Iguarassu Monteiro, disse que o intuito é sim fazer uma cooperação técnica com o TJAP para fins de oferta de cursos de aprendizagem direcionados aos adolescentes egressos do sistema socioducativo do Estado.
Foi o início de um diálogo proveitoso para a consolidação de uma cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá. O SENAC/AP vai agora analisar a proposta do TJAP e alinhar as responsabilidades de cada instituição, registrando que promover a educação para o trabalho é a primeira missão do SENAC”, ressaltou.
O servidor da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP, Ladilson Moita, destacou a importância da iniciativa que pretende oportunizar qualificação aos jovens à vivência em novos e melhores espaços sociais, tudo em prol de sua ressocialização, preparando-os para o mercado de trabalho.
“Precisamos estabelecer esta cooperação com o SENAC/AP para fins de qualificar os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ao mercado de trabalho. É um desafio necessário e, acreditamos que os dirigentes do Conselho Deliberativo do SENAC vão acolher nossa proposta e assim dar oportunidade de mudança de rumo aos adolescentes egressos de atos infracionais “, frisou.
-Macapá, 21 de setembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 21 Setembro 2016 03:01