TJAP, GEA e MP deliberam sobre permuta do prédio da vice-governadoria
Nesta sexta-feira (16) os gestores do Tribunal de Justiça do Amapá, Governo do Estado e Ministério Público estadual reuniram-se para tratar da permuta do prédio da vice-governadoria, localizado ao lado da sede do TJAP, para a administração do Poder Judiciário.
Durante a reunião a Desembargadora Sueli Pini, destacou às autoridades a imperiosa necessidade dessa permuta para ambos os Poderes, pois se de um lado o TJAP poderá instalar o Departamento Administrativo da instituição nesse novo e vizinho local, reduzindo despesas com a atual locação, o Poder Executivo, por sua vez, terá de forma definitiva o uso de imóveis do TJAP, que hoje já ocupa, a exemplo daqueles que servem à DEIAI, à DERCA e ao NAECA, na Avenida Fab.
A consolidação das permutas será possível devido à cooperação entabulada entre o Poder Executivo e o Ministério Público, que através de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), concluirá a terceira etapa do prédio do MP, localizado no bairro do Araxá, possibilitando a transferência das promotorias da Av. Fab para a nova sede, realocando-se o prédio da Fab, hoje utilizado pelo MP, para o Executivo (GEA) e vice-governadoria.
Na oportunidade os gestores também discutiram sobre a situação financeira do Estado e agendaram reunião ordinária do Conselho Gestor Fiscal para deliberar medidas, na segunda-feira, às 10 horas, no Palácio do Setentrião.
-Macapá, 16 de setembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Setembro 2016 13:59