Magistradas amapaenses participam do 7º Encontro Nacional de Juízes da Infância e Juventude

infancia 1A Juíza de Direito titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha Antunes, e a Juíza de Direito titular da Vara da Infância e Juventude – Área de Atos Infracionais da Comarca de Macapá, Gelcinete da Rocha Lopes, representaram a Justiça do Amapá no 7º Encontro Nacional de Juízes da Infância e Juventude, realizado na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc).

 infanciaO encontro que teve como tema “De onde viemos? Para onde vamos?”, debateu também por meio de painéis, conferências e palestras, questões importantes como o combate ao trabalho escravo infantil; a questão da segurança e a necessidade do olhar restaurativo e da comunicação não violenta no Sistema Socioeducativo.

infancia 2

 

 

“Tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências com magistrados da área da infância de outros tribunais brasileiros. Podemos constatar que estamos  trilhando o mesmo caminho e que o trabalho realizado pelas equipes que compõem tanto a Vara da Infância e Juventude de Macapá, quanto de Santana, não deixa a desejar a qualquer outro Tribunal de Justiça do Brasil”, enfatizou a Juíza Larissa Noronha Antunes.

 A secretária da Infância e Juventude da AMB e secretária-geral adjunta da ENM, Vera Lúcia Deboni, explicou que nesta edição foi feita uma homenagem ao desembargador aposentado Antônio Fernando do Amaral e Silva. Na palestra inicial foi destacado que o magistrado foi um dos poucos que participou da redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Com o reconhecimento ao desembargador, avaliamos a aplicação do Estatuto a partir de uma retrospectiva histórica como base para uma perspectiva de futuro”, pontuou Vera Lúcia Deboni

 O evento, que contou também com a participação de membros do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Advogados e representantes da sociedade catarinense, teve a parceira da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

-Macapá, 16 de setembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

s New Roman";mso-fareast-language:PT-BR'>

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD