Cidadãos de Oiapoque participam de Audiência Pública realizada pela Justiça do Amapá

oiapoque 11

Com o Plenário lotado, a comunidade do município de Oiapoque, localizado no extremo norte do Amapá, atendeu ao chamado do Judiciário para a Audiência Pública realizada no Fórum da Comarca Oiapoquense.

oiapoqueA solenidade foi conduzida pelo Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio e os Juízes da Comarca de Oiapoque, Diego Moura de Araújo e Laura Costeira Araújo Oliveira, que ouviram o público no que tange aos anseios e ideias, para que o Poder Judiciário amapaense aprimore ainda mais seus serviços aos jurisdicionados.

O Diretor do Fórum de Oiapoque, juiz Diego Moura de Araújo, fez a apresentação de dados financeiros e processuais, prestação da quantidade de processos julgados na Comarca, bem como quanto ela custa ao contribuinte.

oiapoque 5Na sequência foi aberta para a plenária fazer perguntas, denúncias, sugestões, dúvidas e mostrar os anseios da comunidade.

“Explicamos a importância de uma prática como é a audiência pública para a população, mostrando que o Poder Judiciário não é uma 'caixa-preta' como erroneamente se fala. Demonstramos com dados estatísticos o quantitativo de processos - cíveis e criminais, o orçamento do Poder Judiciário e a produtividade elevada dos dois juízes da Comarca. Ao final, abrimos os debates para tirar dúvidas dos ouvintes, saindo todos satisfeitos com mais um ato de transparência do Poder Judiciário”, disse o magistrado Diego Moura.

oiapoque 3O Desembargador-Corregedor Carmo Antônio de Souza destacou que a Audiência Pública também permite que a população possa sugerir melhorias para o funcionamento desse serviço público tão indispensável que é a prestação jurisdicional. “A audiência pública de prestação de contas franqueia à população de Oiapoque as informações sobre o funcionamento, a produtividade e o custo do Poder Judiciário”.

Na audiência estiveram presentes promotores, defensores públicos, delegados, representantes de associação de moradores, estudantes de escolas públicas, além de representantes da sociedade local.

-Macapá, 16 de setembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD