Judiciário realiza atendimento itinerante aos moradores dos bairros Araxá e Pedrinhas
A Justiça do Amapá iniciou nesta segunda-feira (5/9) mais uma edição da Justiça Itinerante Terrestre. Nesta ação, os atendimentos acontecem no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estádio FAMAP, no horário de 8 às 12 horas.
Os bairros contemplados com a ação são Araxá, Pedrinhas e adjacentes. Na Jornada são ofertados ao público atendimentos jurisdicionais, emissão de documentos, conciliações pré-processuais, dentre outros.
A ação encerra na sexta-feira (9/9), com a realização de importantes palestras. “Justiça Itinerante”, que será ministrada pelo juiz Luciano Assis. O juiz Adão Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral, abordará: “Justiça Eleitoral, Eleições 2016”.
Jaci Quaresma dos Santos, morador do Bairro Pacoval, aproveitou os serviços da Justiça para fazer a retirada da carteira de identidade dos filhos.
“Estou aproveitando a oportunidade para tirar as carteiras de identidade dos meus dois filhos, além de trocar a certidão do meu registro de nascimento que está bastante danificada. Essas ações são importantes e facilitam a vida das famílias”, ressaltou.
Helton Jonh Bastos de Almeida, acadêmico de direito do sétimo semestre da Faculdade Estácio FAMAP, disse que participa pela terceira vez e que se sente orgulhoso em poder contribuir com os serviços da Justiça, atendendo centenas de pessoas.
“A participação de cada acadêmico na ação é direta. Nós auxiliamos, orientamos e ajudamos no atendimento das pessoas, além de participarmos efetivamente das conciliações pré-processuais. Fico feliz e gratificado em poder ajudar a sociedade”, considerou.
O servidor Rubens José Barros Gomes destacou a finalidade de prestar um bom atendimento às pessoas que procuram os serviços da Justiça e das instituições parceiras.
“Nesta edição vamos fortalecer o atendimento da emissão de documentos e também aproveitaremos o ambiente acadêmico para realizarmos palestras que vão abordar os serviços da Justiça e, ainda, sobre o processo eleitoral que está acontecendo, expandindo conhecimento aos acadêmicos, levando conscientização às pessoas sobre o exercício da cidadania”, frisou.
Dez pessoas fazem parte da equipe do Judiciário e nove acadêmicos de Direito participam da ação. A POLITEC, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio FAMAP, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Estadual são instituições integrantes desta jornada.
-Macapá, 06 de setembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Setembro 2016 04:21