O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Movimento Poesia na Boca da Noite se apresenta no TJAP

POESIA 36A realização do evento pioneiro, intitulado “Poesia e Primavera na Porta da Justiça”, aconteceu no finzinho da tarde de quinta-feira (01/09), na porta principal do Tribunal de Justiça do Amapá, com as presenças de magistrados, servidores, poetas e interessados na literatura poética. (VISUALIZAR FOTOS)

POESIA 32Os integrantes do Movimento declamaram poesias autorais e dos mais destacados poetas do Estado, desde os pioneiros aos atuais. Durante o evento versos, rimas e prosas foram exaltados por magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas, com a distribuição de brindes poéticos (origamis e pergaminhos de poesia) e poesias expostas em um colorido varal.

POESIA 39O espaço cultural “Pano da Poesia” oportunizou aos servidores do Judiciário a declamar poesias de própria autoria e de poetas preferidos em um ambiente de compartilhamento e construção literária. Numa sequência de declamações as servidoras do Judiciário Bruna Tavares, Luane Quariguasil, Sônia Ribeiro, Rosilene Campos , Bernadeth Farias e Sônia Caroline fizeram uma linda apresentação. (CLIQUE AQUI E CONHEÇA O POEMA “UM PONTO NO CONTO”, DA SERVENTUÁRIA SÔNIA RIBEIRO)

POESIA 42A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, disse que “o evento serviu para que os servidores do Judiciário tivessem um momento de interação e de disseminação da cultura poética amapaense. Já aguardamos ansiosos pela próxima edição, que deve ocorrer no Fórum de Macapá.”

POESIA 37A estagiária de jornalismo Luane Quariguasil, lotada na Assessoria de Comunicação do TJAP, ousou ao declamar uma rima que fala sobre a importância de não desfazer amizades no período eleitoral. “A iniciativa de cunho artístico dessa natureza é extremamente salutar, visto que o país vive um momento conturbado, e a arte tem também um papel pacificador".

Ao término do evento, poetas, magistrados e servidores se reuniram ao redor do pano da poesia e declamaram o Estatuto do Homem.

POESIA 57“Receber aqui no Judiciário este importante movimento cultural de arte literária, envolve todos nós num círculo poético inovador”, disse a Desembargadora-Presidente Sueli Pini.

A poetisa Alcinéa Cavalcante agradeceu o convite da Justiça e disse que o Movimento Poesia Boca da Noite está à disposição do Judiciário para outras apresentações.

Macapá, 02 de setembro de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD