Movimento Poesia na Boca da Noite se apresenta no TJAP
A realização do evento pioneiro, intitulado “Poesia e Primavera na Porta da Justiça”, aconteceu no finzinho da tarde de quinta-feira (01/09), na porta principal do Tribunal de Justiça do Amapá, com as presenças de magistrados, servidores, poetas e interessados na literatura poética. (VISUALIZAR FOTOS)
Os integrantes do Movimento declamaram poesias autorais e dos mais destacados poetas do Estado, desde os pioneiros aos atuais. Durante o evento versos, rimas e prosas foram exaltados por magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas, com a distribuição de brindes poéticos (origamis e pergaminhos de poesia) e poesias expostas em um colorido varal.
O espaço cultural “Pano da Poesia” oportunizou aos servidores do Judiciário a declamar poesias de própria autoria e de poetas preferidos em um ambiente de compartilhamento e construção literária. Numa sequência de declamações as servidoras do Judiciário Bruna Tavares, Luane Quariguasil, Sônia Ribeiro, Rosilene Campos , Bernadeth Farias e Sônia Caroline fizeram uma linda apresentação. (CLIQUE AQUI E CONHEÇA O POEMA “UM PONTO NO CONTO”, DA SERVENTUÁRIA SÔNIA RIBEIRO)
A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, disse que “o evento serviu para que os servidores do Judiciário tivessem um momento de interação e de disseminação da cultura poética amapaense. Já aguardamos ansiosos pela próxima edição, que deve ocorrer no Fórum de Macapá.”
A estagiária de jornalismo Luane Quariguasil, lotada na Assessoria de Comunicação do TJAP, ousou ao declamar uma rima que fala sobre a importância de não desfazer amizades no período eleitoral. “A iniciativa de cunho artístico dessa natureza é extremamente salutar, visto que o país vive um momento conturbado, e a arte tem também um papel pacificador".
Ao término do evento, poetas, magistrados e servidores se reuniram ao redor do pano da poesia e declamaram o Estatuto do Homem.
“Receber aqui no Judiciário este importante movimento cultural de arte literária, envolve todos nós num círculo poético inovador”, disse a Desembargadora-Presidente Sueli Pini.
A poetisa Alcinéa Cavalcante agradeceu o convite da Justiça e disse que o Movimento Poesia Boca da Noite está à disposição do Judiciário para outras apresentações.
Macapá, 02 de setembro de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 02 Setembro 2016 08:51