Acusado de matar o servidor do Ministério Público, Francisco das Chagas, é condenado a 14 anos de prisão
Após 14 horas de julgamento, a sentença: o réu Sérgio Luiz Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de: homicídio duplamente qualificado; furto simples e ocultação de cadáver.
A tese sustentada pelo Ministério Público e acatada pelos jurados é de que Francisco das Chagas, de 49 anos, que era servidor do Ministério Público Estadual e carnavalesco, foi assassinado por meio de asfixia mecânica, com uma toalha de banho. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2016, dentro da residência da vítima, localizada no ramal CD Rural, Rodovia JK, por volta de meia noite.
A defesa do acusado alegou que o réu não teve intenção de matar a vítima, e sustentou a tese de lesão corporal seguida de morte. O advogado vai recorrer da sentença.
O julgamento presidido pelo Juiz de Direito João Guilherme Lages Mendes aconteceu no plenário do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá e contou com a presença de dezenas de estudantes de Direito de diversas instituições de ensino superior, advogados, cidadãos e imprensa.
-Macapá, 30 de agosto de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 30 Agosto 2016 07:01