Membros da OAB realizam visita institucional à Justiça do Amapá
Membros das Comissões da Jovem Advocacia, da Mulher Advogada e da Procuradoria de Prerrogativas da OAB estiveram no TJAP em visita institucional à Desembargadora-Presidente Sueli Pini. A Comissão Jovem trouxe como uma das sugestões a criação de um núcleo de conciliação na OAB-AP para atuar na resolução de conflitos.
“Uma das pautas da reunião foi para darmos início a um programa de capacitação dos advogados do nosso Estado em técnicas de mediação e conciliação. O Tribunal de Justiça já desenvolve importante prática nesta área e pode nos auxiliar nessa capacitação” disse Eliane Dias, presidente da OAB Jovem no Amapá.
A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rosiane Barbosa, também presente à reunião, disse que essa cooperação com o Judiciário possibilita inclusive alinhar os trabalhos visando à celeridade no julgamento de processos de violência contra a mulher.
Helder Afonso, Procurador Adjunto de Prerrogativas da OAB, ressaltou que a visita objetivou ainda pleitear a autorização para a confecção de placas informativas sobre as Prerrogativas dos Advogados, e sua fixação em todas as secretarias e cartórios da Justiça do Amapá.
“Espero que possamos ter nosso pleito deferido e que a Justiça do Amapá sirva de espelho para os demais Judiciários do Brasil, sendo a primeira a anexar nas dependências do Judiciário amapaense as placas informativas dos Direitos e Prerrogativas da Advocacia”.
A presidente Sueli Pini ressaltou a relevância da presença e das solicitações dos membros da OAB.
“Tanto nós do Judiciário como a OAB, temos histórico de boas práticas. Então é sempre importante haver o intercâmbio e a cooperação, o que certamente muito contribui para o fortalecimento de ambas as instituições”, finalizou a presidente.
- Macapá, 24 de agosto de 2016 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa “Conciliando as Diferenças”- Rádio 96.9 FM
Programa “A Justiça em Casa- Rádio”- 96.9 FM
Programa “Nas Ondas do Judiciário”- 630 AM
Programa “Justiça Por Elas”- 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Agosto 2016 00:17