TJAP lança campanha de Valorização do Judiciário
O Judiciário, assim como a sociedade amapaense, cresceu e conta hoje com uma estrutura humana de trabalho de 1.950 profissionais, sendo, 09 desembargadores, 78 juízes, 1.292 servidores (efetivos e comissionados), 212 terceirizados, 190 estagiários de nível superior e 332 bolsistas (nível médio). Esses zelosos profissionais da Justiça estão distribuídos de norte a sul no Estado do Amapá em 13 Comarcas e 5 Postos Avançados.
Incansáveis, todos atuam cotidianamente para garantir os direitos das pessoas (físicas e jurídicas), assim como a aplicação e efetividade das leis em vigência. Para enaltecer o importante trabalho da Justiça, o TJAP vem desenvolvendo permanente política de valorização do Poder Judiciário. O objetivo é divulgar o trabalho diário dos magistrados e servidores.
À Justiça cabe preservar a dignidade humana, defender as liberdades públicas e buscar a pacificação social através da resolução de conflitos de interesses entre pessoas e bens da vida, e este trabalho deve ser amplamente conhecido de toda a população. Só assim vai ser efetivamente valorizado.
O Desembargador e Corregedor Carmo Antônio de Souza ressalta que o Judiciário da atualidade vem primando por eficiência.
“Temos que oferecer o que temos de melhor e extrair das pessoas o que elas também têm de melhor. Não vejo obstáculo nenhum quando minha equipe e eu nos deslocamos até as diversas unidades da Justiça Estadual de Norte a Sul do Amapá para inspecionar nossos serviços e buscarmos a melhora. Não há estrada ruim, não há intempéries que nos impeça. Nossa obrigação é estar prontos para aperfeiçoar”, destacou.
A campanha inclui palestras, material de divulgação, participação de magistrados e servidores em entrevistas e debates. Tudo isso para dar à sociedade toda a transparência do que a justiça realiza todos os dias, como explica a Desembargadora Presidente do TJAP Sueli Pini.
“Esta campanha é necessária, pois o Judiciário é hoje o protagonista de relevantes acontecimentos no país e todos precisam saber melhor sobre o funcionamento da justiça, sendo essencial o aprimoramento da comunicação da Instituição com a sociedade, então cada vez mais complexa e exigente. O Judiciário amapaense realiza incontáveis audiências e edita todos os dias centenas de decisões que tratam de guardas de crianças, que restauram direitos violados, que responsabilizam penal e cível pessoas que infrigiam a lei, que garantem preservação da vida, da saúde, do patrimônio, mas isso é, muitas vezes, desconhecido pela maioria das pessoas. Para não se ter dúvida da relevância dos serviços da justiça, basta pensarmos como seria a nossa sociedade sem ela”
A campanha também abordará noções do trâmite de um processo e a simplificação da linguagem jurídica, muitas vezes uma barreira de acesso à justiça.
- Macapá, 17 de agosto de 2016 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa “Conciliando as Diferenças”- Rádio 96.9 FM
Programa “A Justiça em Casa- Rádio”- 96.9 FM
Programa “Nas Ondas do Judiciário”- 630 AM
Programa “Justiça Por Elas”- 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Agosto 2016 07:16