CEJUSC da Zona Norte realiza primeira sessão de Círculos Restaurativos
A Central de Conciliação comunitária do TJAP (CEJUSC-MPZN) que funciona no complexo do Ministério Público Estadual da Zona Norte de Macapá, realizou a prática da primeira sessão de Círculos Restaurativos. A supervisora do CEJUSC Zona Norte, servidora Rosimary Palmerim e o coordenador do MP Comunitário José Vilas Boas, iniciaram a sessão que tratou de um caso envolvendo conflito de família.
Rosimary Palmerim explica que o círculo restaurativo é um processo estruturado para organizar a comunicação em grupo, a reconstrução de relacionamentos, tomada de decisões e resolução de conflitos de forma eficiente. “O círculo incorpora e nutre uma filosofia de relacionamento e de inter conectividade que pode guiar em todas as circunstâncias – dentro do círculo e fora dele”.
O coordenador do MP Comunitário José Vilas Boas ressalta que quando o círculo é formado, cria-se um espaço para apoiar e ajudar as partes a se conduzirem com base nos valores que representam quem eles são quando estão no seu melhor momento e engajar os participantes em todos os aspectos da experiência humana: mental, física, emocional e espiritual ou na construção de significados; e praticar comportamentos baseados nos valores quando possa parecer arriscado fazê-lo.
“Para construir valores e alicerce no Círculo, os participantes identificam o que sentem e o que é efetivamente importante para um processo saudável e de bons resultados para todos”, finalizou.
-Macapá, 18 de agosto de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 18 Agosto 2016 01:06