Comitê Orçamentário do 2º Grau discute Proposta Orçamentária de 2017
O Comitê Orçamentário do Segundo Grau, composto pelos desembargadores Sueli Pini, Carmo Antônio de Souza e Carlos Tork, esteve reunido com membros da Diretoria-Geral, da Assessoria de Planejamento e do SINJAP, para a apresentação e homologação das demandas da Proposta de Orçamento para o ano de 2017 do Judiciário amapaense.
O Assessor de Planejamento do TJAP, Job Morais, explicou que foi seguida a Resolução de nº 195 do CNJ que solicitou que se implantassem dois comitês orçamentários, um do 1º Grau e outro do 2º Grau. O Comitê do 1ª grau esteve reunido em vários encontros anteriormente e ficou responsável por captar demandas para contribuir na elaboração da proposta orçamentária.
“Nesta etapa avaliamos a estrutura das propostas orçamentárias, onde os membros realizaram suas contribuições para em seguida homologar a proposta orçamentária e encaminhar ao Pleno Administrativo. Depois de passar pelo Plenário temos até o dia 30 de agosto para encaminhar ao Governador do Estado e assim cumprirmos o prazo legal”, explicou o diretor da ASPLAN.
“Nosso propósito é a democratização da discussão da proposta orçamentária, por isso a atuação de dois comitês e assim termos mais contribuições e visões. O Tribunal de Justiça do Amapá é responsável e transparente com o que está inserindo na proposta para o ano de 2017; urgindo que os Poderes Executivo e Legislativo respeitem as necessidades do Judiciário que nada mais são que as necessidades da sociedade local”, ressaltou a Presidente do TJAP, Sueli Pini.
-Macapá, 24 de agosto de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 23 Agosto 2016 22:03