Justiça Itinerante Terrestre leva serviços a centenas de moradores do conjunto Mestre Oscar
Desde segunda-feira (01) a Justiça do Amapá, a Defensoria Pública, o Ministério Público, POLITEC, CAMUF, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio FAMAP e a CAESA realizam no Centro Comunitário do Conjunto Mestre Oscar, localizado na Zona Norte de Macapá, mais uma edição da Justiça Itinerante Terrestre nos bairros da capital.
Estão sendo ofertados serviços judiciais nas áreas cíveis, de família com ações de guarda, alimentos, execução e divórcio; além das atividades da Casa de Justiça e Cidadania, que incluem regularização do registro civil, retirada do cartão do SUS e outros, e, ainda, atendimentos do programa Pai Presente, orientações e encaminhamentos.
Segundo a coordenação da ação, diariamente são feitas cerca de oito audiências, registradas aproximadamente cinqüenta reclamações e ainda outros vinte atendimentos diversos. A emissão de carteira de identidade, cartão do SUS, retificação e registro tardio (registro de nascimento) são os principais serviços procurados pelos moradores do local, com as audiências realizadas pelo juiz substituto André Gonçalves.
O morador Raimundo Pantoja Farias aproveitou os serviços da jornada no Conjunto Habitacional para tirar a carteira de identidade do filho. “Estou aproveitando o momento para fazer o pedido da emissão da carteira de identidade do meu filho, pois nem sempre temos tempo e dinheiro para nos deslocarmos até o centro da cidade”, disse.
A moradora Benedita Socorro Ferreira disse que os serviços da Justiça Itinerante facilitam muito o acesso à Justiça das pessoas que moram nos bairros mais afastados do Fórum de Macapá.
“Os moradores aqui do Conjunto Mestre Oscar estavam necessitando desses serviços importantes da Justiça. Essa ação demonstra a preocupação que o Judiciário e os demais parceiros têm com as pessoas que moram nos bairros que ficam distantes do centro da capital”, declarou.
Rubens José Barros Gomes, um dos servidores coordenadores das jornadas, explicou que o Judiciário está determinado em atender todas as pessoas que procuram os serviços das itinerâncias da Justiça e diminuir cada vez mais as demandas onde as ações são realizadas.
“Nosso intuito é sempre atender da melhor maneira todas as pessoas. A cada jornada que realizamos percebemos a aceitação e participação da população. A nossa missão é oferecer serviços de qualidade e cidadania a todos”, concluiu.
Esta edição da Justiça Itinerante encerra nesta sexta-feira (05).
-Macapá, 05 de agosto de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 04 Agosto 2016 23:03