Mediação de Conflitos faz parte da grade do curso de Policiamento Escolar

mediarpmO III módulo do Curso de Policiamento Escolar reuniu 23 participantes, entre praças e oficiais da Polícia Militar do Estado do Amapá. As instrutoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Sônia Regina Ribeiro, Lucilene Miranda e Euzinete Bentes, ministraram a disciplina Mediação de Conflitos. (VISUALIZAR FOTOS)

mediarpm 10A Polícia Militar manifestou interesse em obter conhecimento sobre os métodos utilizados no Programa de Mediação de Conflitos Escolar, da Justiça do Amapá.

“O nosso propósito aqui é despertar para a nova política da desjudicialização dos conflitos sociais. Estamos demonstrando o domínio das técnicas que devem ser usadas para resolução de conflitos nas escolas. A Polícia Militar não é só força, mas uma corporação que usa técnicas que vislumbram qualidade nos serviços executados na comunidade”, declarou Lucilene Miranda.

mediarpm 8

Jean Robert, capitão da Polícia Militar, destacou a importância da realização do curso que objetiva aprimorar as técnicas adotadas pelos policiais militares que fazem o policiamento escolar em Macapá e Santana.

“Estamos aproveitando o mês de julho, mês das férias escolares, para capacitar os policiais militares que trabalham no policiamento escolar, visando aprimorar as técnicas usadas nas abordagens internas e externas nas escolas estaduais, municipais e particulares. A intenção é obter conhecimento sobre as novas estratégias que a polícia militar deve utilizar para resolver os conflitos que acontecem nas escolas, envolvendo alunos, corpo técnico e a própria comunidade dos arredores dos estabelecimentos de ensino”.

O III Curso de Policiamento Escolar teve início no dia 20 de julho e encerra no dia 02 de agosto.

Macapá, 27 de julho de 2016

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD