Judiciário, Governo do Estado e Município de Macapá consolidam cooperação para execução do programa de Mediação Escolar
Acordo de cooperação técnica vem instituir e instalar Núcleo de Mediação de Conflitos nas Secretarias Estadual e Municipal de Ensino, além de promover e realizar Curso de Formação de Instrutores/Multiplicadores em Mediação de Conflitos para atuarem como facilitadores nas escolas, aplicando os Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos nos colégios do Estado e do Município da Capital. (VISUALIZAR FOTOS)
Na atualidade cresce a ideia da resolução de conflitos na modalidade extrajudicial, primando pela autonomia do indivíduo, das partes. Nunca foi tão necessário democratizar a solução consensual dos conflitos como agora, não só porque é mais eficiente e econômico, como também traz à sociedade o sentimento de responsabilidade por seus atos. Se causei danos e prejuízos à outrem, é meu dever reparar o quanto antes.
“É esta cultura que desejamos fomentar: a cultura da responsabilidade. Vamos atuar para instituir na SEED e SEMED os núcleos de mediação escolar, capacitando equipes para que no momento que surgirem os conflitos nas escolas, os multiplicadores se deslocarem e procederem com as técnicas da mediação, levando os envolvidos à construção de uma solução satisfatória ao problema criado”, explicou a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini.
Com a cooperação, a DEFENAP estará presente no programa com assessoramento e orientações.
-Macapá, 13 de julho de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 12 Julho 2016 23:25