Magistrados visitam espaço onde funcionará os Standes do Judiciário na Central Super Fácil do Beirol

-Macapá, 26 de setembro de 2012-

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, acompanhado da Desembargadora Sueli Pini; dos Juízes Décio Rufino e Stella Simonne Ramos, e do chefe do Gabinete Militar, Cel. Bráulio Gondim, esteve visitando o espaço destinado ao Poder Judiciário, localizado no prédio da Rede Super Fácil do bairro do Beirol, previsto para inaugurar no dia 02 de outubro.

(VISUALIZAR FOTOS)

O Desembargador-presidente destacou que a população do Amapá ganha mais um local de atendimento do Judiciário. “Será uma opção a mais que o cidadão passará a ter para fazer as suas atermações”. 

Além das atermações, no espaço, também funcionará um Posto dos Projetos Pai Legal e Pai Presente. Os projetos objetivam aproximar a criança e o adolescente de seus pais e conscientizar os cidadãos que ainda não registraram seus filhos, para que os reconheçam de forma espontânea. “É o Judiciário tentando chegar cada vez mais perto da população que precisa deste serviço. Às vezes a pessoa tem dificuldade de ir ao Fórum, ou ainda não sabe como proceder para chegar até o Judiciário. Então, este espaço é o que chamamos de um shopping de serviço”. 

A Desembargadora Sueli Pini, coordenadora da Casa de Justiça, também ressaltou a importância de um espaço como esse que descentraliza as atividades do Judiciário. “É mais um braço do Judiciário. É mais um espaço para que o cidadão se sinta próximo da Justiça”.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD