Comarca de Porto Grande conclui os trabalhos do primeiro semestre com prática social/comunitária
A iniciativa de realizar uma ação social surgiu durante a realização das audiências de instrução e julgamento de processos sobre guarda, alimentos e de termos circunstanciados, pelo juiz Antônio Menezes no Fórum da Comarca de Porto Grande. O magistrado observou famílias em estado de carência, muitas das quais sem o alimento básico de cada dia.
“Em razão dessa situação emergente, busquei contato com o Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Wueber Penafort, com o Defensor Público Lucivaldo Nascimento da Costa, com representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com as igrejas evangélica e católica, onde tive total apoio para juntos darmos assistência a essas famílias”, explicou o magistrado.
A aquisição de 200 cestas básicas para doação foi feita através da aplicação de penas alternativas pela Justiça.
“Tivemos o cuidado de identificar as pessoas cadastradas pelas igrejas, pelo CRAS, MP/AP e Defensoria Pública, para comparecerem ao Fórum e receberem os alimentos. Foi um momento solidário para todos nós. Bem sabemos que é necessário não criar dependência das pessoas à doação de alimentos e outros bens, para não estimularmos o assistencialismo. No caso desta nossa iniciativa, constatamos uma situação emergencial de necessidades básicas, certamente agravada com a crise econômica atual, em que o desemprego vem crescendo dia a dia, sem perspectiva de melhora a curto prazo, deixando famílias inteiras em estado de carência absoluta".
-Macapá, 07 de julho de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 06 Julho 2016 23:12